TV RÁDIO
Buscar

Em entrevista reveladora, Messi explica momento de sua aposentadoria

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Março de 2024 10:00
Foto: Divulgação / AFA

Sem atuar desde o dia 13 de março e cortado da seleção argentina por conta de uma lesão muscular na perna direita, o craque Lionel Messi aproveitou o momento para conceder uma entrevista na qual explica situações como sua saída do Barcelona, a difícil chegada ao Paris Saint-Germain, mas também sobre sua cada vez mais próxima aposentadoria.

Aos 36 anos, Messi se diz exigente consigo mesmo e garante que quando não houver diversão no futebol, saberá que é o momento de pendurar as chuteiras.

"Eu sei que no momento em que sentir que não estou rendendo mais, que não estou mais me divertindo ou ajudando meus companheiros, vou parar. Sou muito crítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem e quando jogo mal. Quando sentir que é hora de dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei continuar competindo sempre porque é o que gosto e sei fazer", indicou em entrevista ao podcast Big Time.

No entanto, esse momento ainda não é tão claro na cabeça do craque argentino, que diz não ter pensado ainda no que vai se dedicar seu tempo no pós-carreira.

"Ainda não pensei no que farei quando me aposentar, por enquanto tento aproveitar o dia a dia, os momentos, sem pensar no futuro. Ainda não tenho nada claro, espero continuar jogando por mais um tempo, porque é o que gosto. Quando chegar a hora, certamente encontrarei o caminho para o que me preencha e o que eu goste e um novo papel", disse o 8 vezes eleito melhor jogador do mundo pela FIFA.

Antes da lesão, Messi participou de cinco das sete partidas oficiais do Inter Miami, dos EUA, nesta temporada. Pela Major League Soccer (MLS), ele disputou três jogos, atuando todo o tempo, e marcou três gols. 

Na Concacaf Champions ele atuou nos 90 minutos da partida de ida das oitavas de final contra o Nashville e quase 50 minutos do jogo de volta antes de deixar o campo. Nas duas partidas, ele marcou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade