TV RÁDIO
Buscar

Jogadores se manisfestam sobre casos de racismo

Autor(a): Thaís Brandão em 24 de Março de 2011 12:30

Após os recentes episódios de racismo contra atletas brasileiros na Europa, fica notório que há muito o que se evoluir ainda, demonstrando a repugnação do esporte à esse tipo de atitude com punições severas.

Grafite e Adauto, são atletas brasileiros que também já foram vítimas de preconceito racial e se pronunciaram sobre o assunto.
 
" Acho lamentável e assustador saber que as pessoas, numa era de muita informação e avanço, ainda tratem um ser humano com diferenças por causa da cor da pele, sem contar também preconceitos políticos, religiosos e muitos outros", desabafou Grafite.

O caso mais recente foi contra o experiente jogador Roberto Carlos, onde um torcedor do Zenit ofereceu uma banana ao atleta. Diante do ocorrido, o empresário de Roberto Carlos está analisando as medidas que irão tomar junto à Fifa.

O atacante Adauto que conhece de perto esse drama que muitos jogadores sofrem quando vão jogar na Europa, se surpreendeu com o caso de Roberto Carlos, por conta da importância e visibilidade do atleta no futebol mundial. Adauto já protagonizou uma campanha contra o preconceito racial em países europeus.

"No Leste Europeu é normal que aconteça, não sei como não o avisaram. Jamais imaginei que ocorreria com ele por toda a credibilidade que tem no mundo inteiro. No Zenit não é novidade e, neste caso, o Roberto é um atleta que tem mais visibilidade e isso aconteceu por que o Roberto Carlos foi jogar lá. No entanto, deveriam ter mais respeito com ele", concluiu o jogador.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade