TV RÁDIO
Buscar

Losango leva em consideração Douglas, o cérebro do Grêmio

Autor(a): Globo Esporte em 24 de Março de 2011 12:00

Douglas gosta de jogar centralizado, legítimo camisa 10 à brasileira, distribuindo passes e lançamentos, e aproximando-se dos atacantes para tabelar, servir e concluir. E Renato Gaúcho prefere o 4-4-2 com meio-campo em losango, sistema tático que naturalmente leva o articulador ao vértice central. Exatamente como Douglas se realiza.

Segundo Renato Gaúcho, este é um dos motivos que fazem do losango o modelo tático prioritário do Grêmio desde sua chegada, em agosto de 2010:

- O Douglas é o cérebro do time, mesmo com o Carlos Alberto procuro deixar ele ali no centro. O losango é o nosso sistema preferido. Não gosto de mudar, mas às vezes sou obrigado porque os jogadores do losango não estão à disposição. Essa é a posição onde eu gosto do Douglas.

Fábio Rochemback admite que o Grêmio adquiriu uma 'identidade' utilizando-se do losango.

- A gente pegou identidade dessa maneira. Temos outras formas de jogar também. Mas nós nos adaptamos ao losango, estamos acostumados. E isso ajuda o Douglas pelo costume de jogar assim - afirmou, para completar sobre as variações táticas:

- As equipes trabalham sobre nossas saídas, para nos marcar. Por isso é bom trabalhar uma alternativa, para mudar o sistema durante os jogos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade