TV RÁDIO
Buscar

Presidente mostra confiança no elenco do Vitória e reafirma busca por vaga na Sul-Americana

Autor(a): Redação Galáticos Online em 23 de Abril de 2024 20:50
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A derrota e o empate nos dois primeiros jogos pela Série A não abalaram a confiança de Fábio Mota no elenco do Vitória. O dirigente voltou a afirmar que o clube buscará uma vaga na Sul-Americana neste ano.

"Temos um time valente, competitivo e vamos fazer uma boa campanha no Brasileiro. Depois de dois acessos consecutivos, é lógico que não entramos no campeonato para brigar por título. Entramos para buscar o calendário internacional. Até sonho em ser campeão brasileiro da Série A, mas não será nesse ano", disse em entrevista à Rádio Sociedade. 

Sobre os dois resultados ruins em casa, o dirigente lamentou, admitiu que requer atenção, mas se manteve otimista para a sequência do Brasileirão. "Me chateei bastante, até porque estávamos ganhando por 2 a 0. Mas enfrentamos o Palmeiras, bicampeão brasileiro, e mostramos que não há uma diferença técnica tão grande entre Vitória e Palmeiras, um time com uma folha de 30 milhões. Isso nos dá confiança, é um alento. Brigamos com o City (Bahia), com um investimento de 300 milhões e uma folha de 16 milhões. Empatamos e poderíamos ter vencido mais um Ba-Vi. É um alerta. Disputamos seis pontos em casa e ganhamos um. Mas confio muito no meu elenco. Temos time para nos manter na Série A e buscar uma Sul-Americana".

O mandatário também pediu calma aos torcedores que já demonstram impaciência com os reforços do Rubro-Negro, como Luiz Adriano e Jean Mota. "Está muito cedo. A ideia era que eles jogassem a Copa do Nordeste, mas por um erro de planejamento e de regulamento, ficamos de fora. Era para todos eles estarem jogando agora a Copa do Nordeste. Com os jogos agora, com certeza o Condé vai utilizá-los. Daniel Jr, por exemplo, um jogador que gosto muito, vai começar a ser utilizado. O Pablo, que veio do Jacuipense, tem treinador muito bem e certamente vai ter oportunidade".

"Agora é que temos que ter elenco, pois com a Copa do Brasil vai começar domingo e quarta, domingo e quarta. Agora vamos precisar do revezamento. Acho que daqui para frente teremos um grande revezamento no elenco. É um campeonato longo, com viagens longas. O Vitória, hoje, tem 34 atletas no elenco. Dos 34, três estão lesionados. O Everaldo vai demorar mais uns 30 dias para voltar, o Cáceres mais uns 30 dias. E o Dudu, pelo que vi hoje, já deve voltar contra o Botafogo", continuou.

Mota comentou o interesse de outros clubes em nomes como Wagner Leonardo e Matheusinho, e tranquilizou a torcida ao garantir que nenhum destaque deixará o clube durante o Brasileirão. "A prioridade do Vitória, hoje, não é o financeiro, é o aspecto técnico. Por isso, não vamos vender nenhum jogador durante o campeonato. Nenhum jogador vai sair, pois precisamos buscar a vaga na Sul-Americana. O Vitória precisa desse calendário internacional. E vamos tentar mais alguns reforços na janela de julho, pois o mercado está difícil".

O presidente ainda afirmou que clubes como Avaí e Goiás, que disputam a Série B, fizeram propostas por Léo Gamalho, mas o atacante recusou e preferiu permanecer no Leão.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade