TV RÁDIO
Buscar

Lopes revela “dor de cabeça” para montar o ataque e diz que pretende mudar a postura da equipe

Autor(a): Redação Galáticos Online em 22 de Outubro de 2021 13:00
Foto: Divulgação

Após os resultados positivos na Série B e Pré-Copa do Nordeste, o Vitória segue embalado para o duelo contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, no Barradão. O confronto diante do lanterna pode ser um divisor de águas nas pretenções do Leão em permanecer na Série B.

Para bater o Brasil de Pelotas, o técnico Wagner Lopes não vai poder contar com Manoel, que está machucado. Uma das opções seria o atacante Samuel, porém, o centroavante está fora de forma.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o comandante rubro-negro revelou que chegou a cogitar a possibilidade de adiantar Fabinho para a posição de centroavante, mas descartou por considerar que mexeria em dois setores do time.

“Nós tivemos pouco tempo. Temos, para se ter uma ideia, as 48 horas foram ontem. Ontem era o dia mais cansativo. O pico do cansaço das 48 horas foi ontem. Então a gente tem uma situação com o Fabinho e com o Marcinho bem encaixado na beirada. A partir do momento que você vai improvisar, você precisa pensar bem. Então a gente está pensando bem. O Fabinho já tinha treinado isso nas semanas anteriores, sei que posso contar com ele, mas aí você mexe em duas posições ao invés e mexer em uma só. Como as beiradas com o Marcinho e com o Fabinho estão encaixadas, a gente está buscando outras soluções também. O Manoel estava cumprindo, apesar de não ter conseguido fazer gols ainda, estava ajudando bastante. É um cara trabalhador, é um cara que vinha ajudando bastante a equipe sem a bola, tentando sustentar a bola no ataque. Agora a gente está buscando soluções. Acho que encontramos uma solução interessante para esse jogo”. 

Lopes revelou que trabalha para mudar a postura da equipe. O treinador lembrou jogos em que seus comandados se comportou de maneira equivocada e acabou derrotado em casa.

“Nós tivemos uma dura lição contra o Confiança, que a gente quis fazer o gol de qualquer jeito e tomamos o gol logo no comecinho. Antes disso, contra o Remo também, empatando até os 44 do segundo tempo, fomos para o ataque de qualquer forma e tomamos acabando o segundo gol e perdendo o jogo. O jogo amanhã é um jogo de paciência, um jogo que você tem que jogar os 100 minutos, 90, quantos o árbitro der, concentrado, disputar todos os lances como se fossem lances decisivos porque só isso vai realmente nos dar o resultado que a gente precisa”.

Por fim, o técnico deixou uma mensagem para o torcedor.

“A mensagem que a gente deixa é que o nosso torcedor é muito importante para nós nesse momento. Tenho certeza que com a ajuda do torcedor vamos conseguir nosso objetivo”.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade