Pagina Inicial

/

Notícias

/

Vitória

/

Carpini diz que objetivo é manter o Vitória na Série A: "Não gosto de vender sonho"

Vitória

Carpini diz que objetivo é manter o Vitória na Série A: "Não gosto de vender sonho"

Carpini diz que objetivo é manter o Vitória na Série A: "Não gosto de vender sonho"

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Novo técnico do Vitória, Thiago Carpini foi apresentado nesta quinta-feira (16). Sincero, o treinador de 39 anos foi por caminho diferente do presidente Fábio Mota, que antes do Brasileirão afirmava que o Rubro-Negro brigaria por uma vaga na Sul-Americana, e colocou como principal objetivo manter o clube da Série A.

"Não gosto de vender sonho, gosto de trabalhar com a realidade. Precisamos trabalhar com a nossa permanência e depois sonhar com coisas maiores, o trabalho e empenho para isso não vão faltar", disse.

O comandante apontou o que o Leão precisa para alcançar o objetivo. "Uma campanha de recuperação, nós temos total consciência disso. O sonho do torcedor é o mesmo que o nosso, de dar uma resposta, de vencer e classificar para uma Sul-Americana ou Libertadores. Não tem mais comissão da casa ou quem chegou, é o Vitória".

Ele também destacou a importância do torcedor na caminhada. "Um fator que vai fazer total diferença é o nosso torcedor, acreditar novamente é o caminho. A cada experiência a gente traz o amadurecimento, esse período no São Paulo amadureci em vários aspectos. Errei muito e acertei um pouco, saio melhor do que quando tive a oportunidade de chegar no São Paulo. Me vejo cada vez mais preparado, um profissional e ser humano melhor para estar aqui no Vitória. Contribuir nesse início delicado de brasileiro".

Em relação ao que pensa sobre formação da equipe, o treinador revelou que precisará conhecer melhor o grupo. "A gente precisa primeiro conhecer um pouco mais as características individuais e de que maneira pode tirar o melhor de cada atleta, entender muitas coisas que vinham sendo feitas. A oportunidade que tive de enfrentar o Vitória na Série B, sempre vi uma equipe competitiva, de muitos duelos, transição. Me agrada. Dentro disso, algumas ideias que a gente vai propor para potencializar um pouco mais o nosso jogo, é muito cedo falar o que penso, preciso vivenciar o clube. Esse momento é importante para nós, de treino, tirando as circunstâncias sociais de tudo que aconteceu. Não gostaríamos de estar vivendo isso por tudo que aconteceu, mas vai ser um tempo precioso para conhecer um pouco mais o que temos no Vitória".

"Trabalhei com Caio Vinícius e Luan. O resto do elenco conheço bem de enfrentar todos eles. Está dentro do desafio que eu falei, recuperar. São jogadores que têm capacidade, conheço bem o elenco. Jogadores que aqui mesmo já deram resposta positiva ao Vitória, espera-se muito desses atletas. Entender da melhor maneira para potencializar e fazer com que eles retomem o bom futebol. Em alguns momentos, tenho que me adaptar ao que nós temos aqui e em outros momentos eles vão ter que se adaptar ao que a gente pensa. Esse seria o casamento perfeito e um de nossos desafios", continuou.

Mas, não se esquivou e revelar como gosta de ver suas equipes em campo. "Em todos os lugares você precisa ter intensidade e competitividade. Eu não vejo um futebol sem isso. A intensidade não está atrelada a ser agressivo, mas a ter trocas, movimentações, ser efetivo e vertical dentro do jogo. É dentro disso que eu penso. Agora é passar para eles isso. Algumas coisas eu preciso me adaptar ao que eu tenho. E outras coisas os atletas precisam se adaptar ao que eu penso".

A estreia de Carpini no Vitória será na próxima quarta-feira (22), diante do Botafogo, no Barradão, pela Copa do Brasil.

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by