TV RÁDIO
Buscar

Ítalo sai em defesa de goleiro após falhas na estreia: "Não podemos mudar nossa análise"

Autor(a): Alex Torres e Rafael Abbehusen \ Bnews em 07 de Março de 2024 20:30
Foto: Domingos Júnior | BNews e Victor Ferreira | EC Vitória

Na única partida em que disputou com a camisa do Vitória na temporada, o goleiro Maycon Cleiton não obteve o desempenho esperado e foi bastante criticado após falhar nos dois gols que culminou na derrota contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

Coincidentemente ou não, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que a diretoria segue em busca de mais um goleiro para reforçar o plantel visando a disputa do Brasileirão da Série A. 

Questionado pela reportagem do BNews se o novo reforço seria para substituir Maycon Cleiton, o diretor Ítalo Rodrigues saiu em defesa do atleta e afirmou que a análise não pode ser alterada por causa de uma partida.  

"Enfatizar que toda contratação, antes de mais nada, é responsabilidade minha enquanto diretor de futebol. A análise pode até não ser minha, mas existe uma conversa e um debate. O Maycon já acompanhava desde a época do Santa Cruz. De fato, aconteceu uma partida em que ele falhou nos dois gols, mas não podemos mudar nossa análise técnica por causa disso", afirmou. 

Logo na sequência, Ítalo garante que o clube precisa prover de recursos e um ambiente que propiciem essa retomada de confiança por parte do atleta. No entanto, o diretor deixou claro que sempre irá em busca do que for melhor para o clube.

"Precisamos garantir que o Maycon tenha confiança para dar a volta por cima. A análise passa pelos goleiros assim como passa por todos os atletas. Estamos em um clube que não é projeto social, temos que qualificar em busca do alto rendimento. Isso que está acontecendo. Não acho que seja um erro ou falta de convicção, mas sim, uma análise pensando no melhor para o Vitória", completou.

Atualmente, o Vitória conta com quatro goleiros em seu elenco. Cria da base do clube, Lucas Arcanjo é o titular absoluto, mas que não vem atuando por lesão. O experiente Muriel assumiu a vaga, mas também tem sofrido com críticas. 

Maycon aparece na lista como terceira opção e participou apenas do jogo contra a Juazeirense. Por fim, Alexandre Fintelman é o único goleiro que ainda não atuou com a camisa do Vitória em 2024.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade