TV RÁDIO
Buscar

Com 4 gols, Michael Jackson, ex-Bahia, iguala recorde no Palmeiras

Autor(a): Lancenet em 04 de Março de 2011 07:18

O show de Adriano Michael Jackson, que marcou quatro gols na vitória palmeirense por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, não só garantiu a classificação do Verdão para a próxima fase da Copa do Brasil, como também fez com que o atacante garantisse um feito. Há 11 anos, um jogador do Palmeiras não marcava quatro gols em uma partida.

O último jogador do Alviverde a marcar quatro vezes numa mesma partida foi o atacante Euller, na vitória de 6x2 sobre o Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo de 2000, no Palestra Itália. Entretanto, diferentemente de Adriano, que marcou todos os gols com a bola rolando, naquela ocasião, o 'Filho do Vento' fez dois gols de pênalti.

Se o camisa 19 do Palmeiras tivesse feito mais um gol nesta quarta-feira, Adriano poderia ter alcançado um recorde na Copa do Brasil. Desde 1989, quando a competição passou a existir, apenas três jogadores conseguiram anotar 5 gols em um único jogo. São eles Gérson (pelo Atlético-MG, em 1991), Viola (pelo Santos, em 1999) e Neymar e Obina (pelo Santos e Atlético-MG, respectivamente, no ano passado).

Michael Jackson repete o feito de Viola, que nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 1997, marcou quatro gols na vitória de 5x2 sobre o Ceará, no estádio Castelão.

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade