TV RÁDIO
Buscar

Série B: Duque de Caxias ainda corre risco de perder pontos

Autor(a): Redação em 01 de Dezembro de 2010 10:21

Absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após denúncia de escalação irregular de Leandro Chaves contra o Icasa, o Duque de Caxias ainda corre o risco de ser punido. A Procuradoria, por entender que o clube cometeu infração e merece ser punida, entrou com um recurso pedindo novo julgamento, que foi marcado para esta quinta-feira (2), às 12h30 (horário de Salvador).

Para o tribunal, mesmo com a alegação da defesa de que o time carioca não foi notificado de que o atleta já tinha um cartão amarelo ao ser contratado, o artigo 55 do Regulamento Geral das Competições prevê que cada clube deve fazer a contagem das advertências dos jogadores. Por isso, o Duque de Caxias deve ser punido no artigo 214, por incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida.

Se condenado, vai perder três pontos e terá de pagar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Assim, o time carioca, que terminou a Série B em 11° lugar com 50 pontos, pode cair para o 15°, com 47. Apenas um a mais do que o primeiro colocado do grupo dos rebaixados, o Brasiliense, escapando por pouco.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade