TV RÁDIO
Buscar

Sinval Vieira critica situação da dupla BAVI e apoia eleição direta no Vitória

por Leonardo Santana em 27 de Fevereiro de 2015 00:00

Formado em Direito, coordenador de excelência esportiva da SUDESB e comentarista esportivo da Transamérica FM, Sinval Vieira é figura de destaque no futebol baiano. Militante há muitos anos no cenário esportivo, o dirigente acumula passagens de sucesso pelo Vitória, onde conquistou diversos títulos e revelou grandes jogadores nas divisões de base.

Na véspera do primeiro clássico BAVI de 2015, Sinval Vieira concedeu entrevista exclusiva ao Galáticos Online onde projetou o ano dos dois clubes e teceu duras críticas às diretorias. Para o comentarista, o começo de temporada não tem sido nada animador. "Início temerário, embora competindo contra equipes de baixo nível técnico, a produção é abaixo do que gostaríamos", destaca.

Confira a entrevista completa e exclusiva de Sinval Vieira para o Galáticos Online:


Galáticos Online: Qual o prognóstico para a dupla BAVI nesta temporada?

Sinval Vieira: Pelo que até aqui executado pelos dois clubes, preocupa, percebe-se formação defeituada na formação dos elencos.

GOL: O que tem achado do início de temporada das duas equipes?

SV: Início temerário, embora competindo contra equipes de baixo nível técnico, a produção é abaixo do que gostaríamos, não só no coletivo onde poderíamos atenuar por ser início de temporada, as atuações individuais (técnica, talento) bem inferiores ao desejado.

GOL: Gostou das contratações de ambas as equipes?

SV: Pelos discursos dos gestores dos dois clubes, não esperava melhores contratações, a alegada falta de numerário, para mim, não é desculpa plausível, quem não tem recursos financeiros, trabalha mais, desenvolve processo de buscas em centros menores. Por tanto, a possibilidade de equívocos nas contratações até então, é grande.  

GOL: Sérgio Soares e Ricardo Drubscky são bons nomes para comandarem os clubes nas disputas deste ano, principalmente, na Série B?

SV: São técnicos emergentes, tidos como promissores, defendo a tese que o técnico tem sucesso dependendo do seu elenco, poucas vezes esta tese falhou, pouquíssimas vezes vi um time limitado tecnicamente e de pouca qualidade ter sucesso em razão da competência de um treinador. Por isso, que o sucesso de ambos depende dos elencos disponíveis.

GOL: Quais as principais carências da dupla BAVI neste início de ano?

SV: Carência de bons jogadores nos diversos setores dos times, pouco jogadores de um bom nível, para decidirem um jogo.

GOL: Você é a favor da implantação de eleições diretas no Vitória, como já acontece no Bahia?

SV: Sou cabo eleitoral das diretas, o sócio deve decidir a gestão e o futuro do seu clube.

GOL: Quais as principais falhas das diretorias da dupla BAVI?

SV: Entre muitas, não existir nos nossos clubes um setor de observação permanente de descobrir talentos já formados em clubes menores espalhados pelo Brasil e de outros países sul americanos.

GOL: O que fazer para os clubes baianos evoluírem no cenário nacional? O único problema é financeiro?

SV: Não deixa de ser relevante o aspecto financeiro, por isso, encontrar maneiras de se fortalecer em campo com uma divisão de base mais forte e revelador, como percorrer os menores centros em busca de jogadores eficientes e talentos, afora isso, me parece que a elevação do número de sócios para uma arrecadação fixa e grande mensal possa levar a grandes investimentos.

GOL: De que forma a dupla BAVI pode angariar mais recursos, atrair mais sócios torcedores para o clube?

SV: Elaboração de projeto conduzido por profissionais da área.       

GOL: Deixe uma mensagem para os torcedores da dupla BAVI, na semana que antecede o primeiro clássico do ano.

SV: Exijam, cobrem e critiquem com bons fundamentos e números que exijam dos nossos gestores uma maior preocupação com suas responsabilidades de comandarem duas instituições das mais importantes do nosso estado, onde estão envolvidos um dos sentimentos dos mais significativos na vida que é a PAIXÃO.

Com relação ao jogo, sempre empolgante pela rivalidade, mesmo no estágio atual dos nossos times.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade