TV RÁDIO
Buscar

Com dez clubes, Baianão Infantil e Juvenil 2016 será iniciado no dia 6

Autor(a): FBF em 31 de Agosto de 2016 22:44

O torcedor pode iniciar, nesta quarta-feira (31), uma contagem regressiva para mais uma competição que mexe com a emoção dos baianos. Faltam seis dias para a bola rolar no campeonato conhecido por apresentar aos amantes do futebol as promessas e futuras estrelas dos seus clubes.
 
Na próxima terça-feira (6), a bola vai rolar no Baianão Infantil e Juvenil 2016. Nesta edição, dez clubes disputarão os títulos de ambas as categorias.
 
Bahia, Vitoria, ABB, Astro, Leônico, Catuense, Jacuipense, PFC Cajazeiras, Redenção e Juazeirense protagonizarão belos jogos nas categorias Sub-17 e Sub-15.
 
Desta vez a competição terá apenas um grupo na primeira fase, em fórmula escolhida através de votação. Todas as dez equipes ficarão no Grupo 1 e se enfrentarão em jogos apenas de ida. Avançarão para a segunda fase, de quartas de final, as oito melhores colocadas da fase de grupos.
 
Na segunda fase, as oito classificadas serão divididas em quatro grupos de duas cada, na seguinte formação: Grupo 2 (1º x 8º), Grupo 3 (2º x 7º), Grupo 4 (3º x 6º) e Grupo 5 (4º x 5º). Os confrontos serão realizados no sistema de ida e volta e ascenderão para a terceira fase, de semifinal, as primeiras colocadas de cada grupo.
 
Na semifinal, dois novos grupos serão formados: Grupo 6 ( 1º do GR 2 x 1º do GR 4) e Grupo 7 (1º do GR 3 x 1º do GR 5). Novamente serão realizados duelos de ida e volta e os vencedores de cada grupo farão a decisão do título e dois jogos, de ida e volta. Já as equipes derrotadas na terceira fase disputarão o terceiro lugar em jogo único.
 
Com apenas jogos de ida na primeira fase, o único clássico BAVI teve seu local de participação definido por meio de sorteio. O Vitória acabou vencendo a disputa com o Bahia e será mandante do clássico da fase de classificação.
 
Já em relação ao tempo de duração das partidas, a FBF manteve os 90 minutos, divididos em dois tempos de 45 minutos, para a categoria Sub-17 (Juvenil), e os 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos cada, para a categoria Sub-15 (Infantil).
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA REGULAMENTO E TABELA DO BAIANÃO INFANTIL E JUVENIL 2016

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade