TV RÁDIO
Buscar

Olimpíadas: Secretário pede transferência de esportes náuticos para Bahia

Autor(a): Redação Bocão News em 31 de Julho de 2015 21:17

Com a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, afogada em águas contaminadas, segundo especialistas, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, dá braçadas para trazer as modalidades aquáticas dos Jogos Olímpicos 2016 para a Baía de Todos os Santos. A constatação de que os atletas teriam que nadar e velejar em águas poluídas já desencadeou uma série de ações da Setur.

Para não morrer na praia, Pelegrino vai encaminhar ao Comitê Olímpico um documento com a proposta de transferência dos esportes náuticos, informando que o governo estadual e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão finalizando a documentação necessária para execução do Prodetur na Baía de Todos os Santos, com investimento de R$ 85 milhões em infraestrutura para o turismo náutico.

O secretário de Turismo acredita que a sugestão não deve naufragar. “Temos todas as condições necessárias para sediar maratonas aquáticas, natação, canoagem etc. Estamos trabalhando intensamente para demonstrar que a mudança proporcionará ganhos para os organizadores, atletas e público”, disse, otimista.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade