TV RÁDIO
Buscar

Longo tabu: Bahia não derrota Palmeiras em Salvador há 26 anos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 02 de Novembro de 2014 14:10

Se quiser seguir sonhando com a permanência no Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia terá que quebrar um longo tabu neste domingo (2), às 19h, na Arena Fonte Nova, quando encara o Palmeiras. O Tricolor baiano não derrota a equipe paulista em Salvador há 26 anos, desde 1988, quando venceu o duelo por 1 a 0 e, na época, se sagrou campeão nacional pela segunda vez.

Bahia e Palmeiras já se enfrentaram 46 vezes na história do confronto. O time paulista venceu 24, o tricolor nove e houve 13 empates. O Esquadrão marcou 33 vezes e o alviverde, 70.

Em Campeonatos Brasileiros foram 36 jogos. O alviverde leva vantagem com 18 vitórias, contra nove do Tricolor e ainda houve nove empates. O time paulista marcou 44 gols e o Esquadrão, 27.

Em Salvador foram 17 partidas entre as equipes. O Palmeiras venceu oito, o Bahia quatro e houve cinco empates. O alviverde marcou 15 gols e o tricolor, 11.

Desde que voltou à Série A, em 2011, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes. No primeiro turno deste ano, a partida disputado no estádio do Canindé terminou 1 a 1, com gols de Valdívia e Titi. No returno, no estádio de Pituaçu, o Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção.

Em 2012, o tricolor venceu por 2 a 0, na Arena Barueri, com dois gols do atacante Souza. Na partida de volta, em Pituaçu, o time paulista venceu por 1 a 0, gol de Betinho. Este ano, a partida no estádio do Pacaembu, terminou empatada em 1 a 1, com gols de Henrique e Kieza.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade