TV RÁDIO
Buscar

Começa neste sábado o 35º Campeonato Baiano de Vela de Oceano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 30 de Julho de 2016 06:13

A partir deste sábado (30), a Baía de Todos os Santos recebe a primeira etapa do 35º Campeonato Baiano de Vela de Oceano. A Regata Brancaccio – em homenagem ao velejador Batlle Edison Brancaccio –, tem largada marcada para as 13h, em frente ao Clube Angra dos Veleiros, na Ribeira. O campeonato, que tem previsão de quatro etapas, tem o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

Ao todo serão mais de 50 veleiros competindo em duas categorias. Os monotipos, que são barcos para uma ou duas pessoas, e os veleiros de oceano, são barcos que podem ser tripulados por até 12 velejadores. A competição visa divulgar o potencial da Baía de Todos os Santos para a prática de esportes náuticos, bem como a exploração do turismo náutico.

O 35º Campeonato Baiano de Veleiro é realizado pela Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb), com a chancela do Clube Angra dos Veleiros. O investimento da Sudesb é da ordem de R$ 107,4 mil, que serão aplicados na premiação e material promocional, divididos entre as quatro etapas.  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade