TV RÁDIO
Buscar

Sem perder há sete BAVIs, Vitória tem segunda maior invencibilidade em clássicos

Autor(a): Yuri Barreto em 01 de Maio de 2016 10:00

Neste domingo (1º), Bahia e Vitória voltam a decidir uma edição de Campeonato Baiano depois de dois anos. Na última, em 2014, o Tricolor levou a melhor ao vencer o jogo de ida em 2 a 0 e empatar o de volta em 2 a 2.
 
O triunfo no primeiro confronto foi justamente o último do Esquadrão em BAVIs. Foi na tarde de um domingo, 6 de abril daquele ano, na Arena Fonte Nova. Anderson Talisca e Fahel foram os autores dos gols.
 
Ambos, porém, já não se encontram mais no Fazendão. Por sinal, daquele time que começou a partida como titular, o goleiro Marcelo Lomba é o único remanescente. No banco, o time também contava com o zagueiro Lucas Fonseca, hoje titular.
 
Desde então, o Bahia não conseguiu mais vencer seu maior rival. Foram sete BAVIs realizados, com quatro triunfos do Vitória e três empates.
 
Os números dão ao Rubro-Negro o status de segunda maior invencibilidade da atualidade em clássicos no Brasil. O Leão perde apenas para o Vasco, que venceu seis e empatou três dos seus últimos nove dérbis com o Flamengo.

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
 
Na segunda colocação, o time do Barardão empata em números com o próprio Cruzmaltino, que já em relação ao Botafogo também conseguiu quatro vitórias e três empates nos últimos sete embates.
 
O clube vermelho e preto ainda deixa para trás rivalidades como Sport x Náutico, onde o Leão da Ilha ostenta cinco vitórias e um empate nos últimos seis clássicos; Coritiba x Atlético (PR), onde o Coxa leva a vantagem com quatro triunfos e um empate nos últimos cinco encontros; Sport x Santa Cruz, onde o Rubro-Negro pernambucano possui três vitórias e dois empates nos últimos cinco confrontos; e Palmeiras x Corinthians, onde o Verdão tem dois triunfos e dois empates nas quatro últimas partidas.
 
Agora, o Vitória terá a chance de aumentar a freguesia do rival na atualidade e ainda voltar a conquistar um título depois de três anos. O último foi justamente um estadual, em 2013, em cima do próprio Tricolor.
 
Já o Bahia tem a oportunidade de conquistar um tricampeonato baiano, fato que não acontece há 28 anos. As últimas três taças conquistadas seguidamente pelo esquadrão na competição foram nos anos de 1986, 1987 e 1988.
 
Quem levará a melhor, o torcedor só saberá no dia 8 de maio, no segundo e decisivo jogo da final do Baianão 2016, na Arena Fonte Nova. No próximo domingo (1º), no duelo de ida, no Barradão, Leão ou Esquadrão poderá dar um grande passo para mais um feito nas belas histórias de ambos os clubes. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade