TV RÁDIO
Buscar

Contratação de Neymar custou R$ 70 milhões, segundo o Barcelona

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 28 de Julho de 2016 10:50

A vice-presidente financeira do Barcelona, Susana Monje,voltou a falar sobre a contratação de Neymar, ocorrida em 2013. A dirigente declarou nesta quinta-feira que o valor da transferência foi de 19,3 milhões de euros (R$ 70 milhões). 

"O custo da transação foi analisado pela contabilidade. Originalmente, foram 57,3 milhões de euros, mais um bônus de 2 milhões [se ganhar Bola de Ouro]. Além disso, 17,3 milhões de euros para o Santos e mais 40 milhões de indenização à empresa N&N- pertencente a família de Neymar. Depois do acordo com a Justiça, tivemos que quitar 40 milhões de euros e colocar esse valor como salários. Portanto, o custo da transferência é de 19,3 milhões de euros", calculou Susana Monje.

A compra do atacante que brilhava no Santos, rendeu muitas polêmicas e  processos judiciais na Espanha e Brasil. O Santos alega que detinha a maior parte dos direitos do atleta e contesta o valor liberado pelo Barça para a N&N, que não tinha porcentagem nos direitos de Neymar. O grupo de investimento DIS, também  acionou o Tribunal espanhol com a mesma reclamação. Para Peixe e grupo de investidores, o valor real da transação não foi informado, com o intuito de diminuir o valor da porcentagem a ser repassada. 

Com posicionamento da Justiça espanhola favorável a Neymar, mas a empresa DIS recorreu sobre a decisão. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade