TV RÁDIO
Buscar

Léo Condé ironiza regulamento do Nordestão, mas cita "jogos pontuais que custaram a classificação"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 28 de Março de 2024 07:45
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após a amarga eliminação do Vitória ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste, restou ao técnico Léo Condé dar as explicações do porquê o Leão da Barra acumulou o terceiro ano seguido sem sequer alcançar as quartas de final da competição.

Dentre os problemas citados, jogos específicos, segundo a avaliação do treinador, foram determinantes para o resultado final na fase de grupos. "Alguns jogos pontuais nos custaram a classificação. O Náutico após o Ba-Vi, quando canalizamos muita força naquele clássico. Mas tinha que ser, a gente estava até meio ameaçado no estadual e tinha que buscar o resultado positivo", avaliou.

"Podem falar que eu levei o time reserva (para Juazeiro), mas hoje também joguei com o time reserva e foi muito diferente. A gente fica triste e chateado, mas agora é focar nos jogos da final", concluiu.

O regulamento da Copa do Nordeste, estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também foi alvo de críticas. "A gente lamenta muito ser eliminado. São coisas do futebol brasileiro, né?! Você com 14 pontos não classificar, e outra equipe de outra chave com sete pontos classificar. Alguns campeonatos têm essas proezas de quem faz o regulamento", destacou.

Condé reclamou da qualidade dos campos presentes na competição, sendo alguns "impraticáveis". 

"Tem 15 anos que eu sou treinador, e esse ano eu visitei os dois piores campos da minha vida. Contra o Altos lá no Piauí o campo tinha até cupim. E o campo do Juazeirense também é impraticável, como todos já sabem. Então esses campos ruins também nos custaram a eliminação", disse.

Sobre a vitória diante do Treze por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), no Barradão, o treinador falou sobre o domínio na partida com um time que não estava entrosado.

"Acho que a gente conseguiu fazer uma partida com amplo domínio. Primeiro jogo da maioria jogando junto, alguns já treinavam com a gente desde o início do ano, mas outros chegaram agora. Pegamos um adversário muito fechado, mas mesmo assim criamos boas chances. Luiz Adriano acertou um belo cabeceio para fazer 1 a 0. No intervalo fizemos alguns ajustes, tirei o Léo Naldi porque ele acusou um cansaço, normal para quem jogou três jogos seguidos. No segundo tempo Lucas Esteves ganhou mais espaço pela esquerda e fomos criando chances para fazer mais gols. Foi uma boa vitória, consistente, mesmo com o time reserva", pontuou.

O Vitória agora vira suas atenções para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Baiano, que acontece no domingo (31), às 16h, no Barradão. O jogo da volta acontece no dia 7 de abril, às 16h, na Arena Fonte Nova.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade