TV RÁDIO
Buscar

Jogos Escolares da Juventude - Futsal baiano brilha e se classifica para semis

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Setembro de 2016 16:34

As equipes masculina e feminina de futsal (Colégio Integral) da Bahia avançaram às semifinais dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos –, que estão sendo realizadas até esta quinta-feira, dia 29, em João Pessoa (PB). O time feminino derrotou a equipe de Pernambuco por 3 a 1, na manhã de segunda, 26, e conquistou antecipadamente a vaga para as disputas finais. À tarde, foi a vez de os meninos derrotar a equipe do Espírito Santo por 8 a 1 e, também, conquistar vaga antecipada. Os jogos das semifinais vão acontecer nesta quarta-feira, 28, pela segunda divisão da competição.

"Sempre jogamos com muita raça, muita vontade. Nosso treinador passa esse espírito para nós. No ano passado, conseguimos a medalha de ouro e o acesso para a segunda divisão. Este ano, queremos garantir vaga na elite da competição", disse o ala Luan Moreira, da equipe baiana, que participa pela segunda vez da maior competição escolar do Brasil.

Técnico das duas equipes – masculina e feminina –, Marcones Ribeiro, ex-atleta profissional de futebol, participa pela sexta vez dos Jogos Escolares. “Estamos mais experientes e mais conscientes do trabalho que estamos fazendo em nossa escola”, disse o treinador, que espera conquistar o acesso à primeira divisão com as duas equipes, algo que para Bahia será inédito.

"Eles (os times) estão me surpreendendo, inclusive pela garra que apresentam durante as partidas. Essa garra e dedicação eu levo para dentro de quadra, demonstrando algo que aprendi no futebol: ser mais competitivo e enxergar as coisas de forma diferente, sendo mais agressivo e vertical”, finalizou Marcones.

Outros jogos – O handebol masculino e feminino da Bahia tem tido uma participação mais discreta durante os jogos. As equipes do Colégio São José perderam as duas partidas que fizeram. No fim da tarde desta segunda-feira (26), o time masculino foi goleado por 30 a 11 para os estudantes do Amazonas. Já as meninas perderam por 24 a 09 para a equipe de João Pessoa.

O vôlei masculino (Colégio Módulo) e o vôlei feminino (Colégio Geo de Juazeiro/Ba) também perderam os seus jogos. Os atletas de Salvador, que estão disputando a segunda divisão, vieram para João Pessoa no intuito de tentar se manter nesta posição. No entanto, os resultados dos jogos não estão sendo favoráveis ao vôlei baiano: no jogo de ontem, o masculino perdeu por 2 sets a 0 para o Maranhão. A equipe feminina de Juazeiro, que participa pela primeira vez do torneio nacional, da terceira divisão, perdeu por 2 sets a 0 para o Mato Grosso do Sul.

O basquete do Salesiano Dom Bosco, de Salvador, disputou duas partidas até então e também perdeu os jogos. Em uma partida bastante acirrada, os baianos perderam por um ponto para a equipe de Sergipe, 20 a 19. Todas as equipes baianas que representam a Bahia nos jogos coletivos disputam nesta terça-feira (27), a terceira e última partida da fase classificatória.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas escolares com idade entre 12 e 14 anos. Para representar a Bahia na etapa nacional, os integrantes da delegação tiveram que vencer os Jogos das Seletivas Escolares, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que também cedeu as passagens aéreas para deslocamento de toda a delegação.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio master da Coca-Cola. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade