TV RÁDIO
Buscar

Clubes revelam expectativas para o Baianão Infantil e Juvenil

Autor(a): FBF em 27 de Agosto de 2014 21:04

A partir desta terça-feira (26), até a próxima quinta-feira (28), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentará no seu site oficial uma série de três matérias com os 12 clubes que disputarão o Baianão Infantil e Juvenil 2014. Em cada publicação, quatro presidentes ou dirigentes das agremiações participantes revelarão suas expectativas para o campeonato famoso por apresentar aos torcedores as futuras promessas de seus clubes.

A primeira desta série de matérias, você confere abaixo:

Um final de semana de muita emoção e bola rolando para as categorias de base das principais equipes do estado. Começará, neste sábado (30), o Campeonato Baiano de Futebol Infantil e Juvenil 2014.
Com seis jogos em cada categoria, a briga promete ser acirrada até o final de novembro, quando os torcedores conhecerão o grande campeão.
 
Antes do pontapé inicial, os dirigentes de alguns dos tradicionais clubes que disputam a competição, como o Atlético de Alagoinhas, ABB, Galícia e Serrano revelaram suas expectativas para o começo do Baianão.

O atual gestor do Carcará, Raimundo Queiroz, pregou respeito aos adversários, porém afirmou que quer retomar ao sucesso que o clube fez nos anos 80, quando conquistou inúmeros títulos de base. “Para esse ano, fizemos uma grande parceria com algumas jovens promessas da região e não tiveram ano oportunidades no Bahia e Vitória. Então, queremos voltar ao cenário do futebol estadual”. Já na estreia, a equipe vai fazer dois duelos, um em cada categoria, contra os rubro-negros e atuais vice-campeões.
 


Já José Alfredo, mandatário do Rubro-Verde afirmou que a expectativa é preparar bem a equipe assim como as outras.  “Apesar de termos apenas quatro anos disputando esses dois campeonatos, queremos trazer mais um caneco para Vitória da Conquista. Além disso o objetivo principal da base, é preparar o jogador para o profissional”. Atualmente, o elenco do mogoió tem oito oriundos da base e que vão disputar também a Copa Governador do Estado.

Celeiro de craques de onde saíram o zagueiro Dante e o ex-centrovante Washington, a equipe do Galícia está pronta para se tornar a terceira potencia estadual nas categorias de base, segundo o presidente Dario Rego. Para o dirigente, “o caminho para o título é respeitar os adversário e quebrar a hegemonia do Bahia e Vitória”. Assim como o Serrano, a equipe também utilizará as jovens estrelas na Copa Governador nesta edição.
 
Por fim, Carlito Santos, presidente em exercício da ABB há 24 anos, ratificou a tese do projeto social que está por trás do clube e a inclusão dos jovens através do esporte. “Apesar das dificuldades encontradas todo ano, geralmente sempre fazemos uma boa campanha. E para este ano não é diferente. Estamos esperançosos, pois direcionamos nossa organização, seriedade e disciplina para nossos atletas e colhemos os frutos dentro de campo”, finalizou.

Nesta quarta-feira (27), confira no portal FBF as expectativas de outros quatro dirigentes de clubes do Baianão Infantil e Juvenil 2014.

 
Foto: Divulgação/EC Vitória

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade