TV RÁDIO
Buscar

Presidente da CBF culpa gestões passadas por escândalo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Maio de 2015 12:07

Após a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, o atual mandatário do futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero, resolveu se pronunciar. O dirigente negou que haja envolvimento de Marin no esquema da FIFA que resultou na prisão de nove diretores da entidade.

"Foram contratos firmados antes da administração do Marin. Não tem nenhum contrato firmado depois... Temos que analisar, como que vou saber? Tem que ver a conduta... Não tenho a menor ideia... Lógico que não é uma coisa boa, é péssimo para a entidade. Mas temos que saber o que se passa", disse Del Nero, que tomou posse da presidência da CBF no último dia 16 de abril, na vaga de Marin.

O dirigente aponta que a Nike, que é citada no esquema, tem um contrato antigo com a CBF. "O contrato da Nike é de 2000 e sei lá", dispara.

Confira abaixo um trecho da denúncia que envolve a entidade brasileira no escândalo que foi divulgado nesta terça-feira:

"Duas gerações de dirigentes de futebol abusaram de suas posições de confiança para ganho pessoal, frequentemente através de aliança com executivos de marketing inescrupulosos que barraram competidores e mantiveram contratos lucrativos para si mesmos através do pagamento sistemático de propinas. Os dirigentes são acusados de conspiração para solicitar e receber mais de US$ 150 milhões (cerca de R$ 400 milhões) em subornos em troca do apoio oficial dos executivos de marketing que concordaram com pagamentos ilegais"


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade