TV RÁDIO
Buscar

Justiça americana acusa CBF de fraude em contrato com patrocinador

Autor(a): Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) em 27 de Maio de 2015 10:33

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é acusada de corrupção em acordos comerciais, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta quarta-feira (27). A investigação é a mesma que levou a detenção de sete dirigentes do futebol, incluindo o ex-presidente e atual vice da confederação nacional, José Maria Marin.

Segundo notas divulgadas pelas autoridades americanas, as investigações incluem acusações sobre pagamento de suborno em relações ao contrato da CBF com uma grande marca esportiva americana e também pagamentos em relação a contratos da Copa do Brasil. A principal patrocinadora da CBF é a Nike, fornecedora desde a década de 1990.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, outras competições estão envolvidas no esquema de corrupção envolvendo a comercialização de direitos de mídia e marketing, como as eliminatórias da Copa do Mundo na região da Concacaf, a Copa de Ouro e a Liga dos Campeões, organizada pela Concacaf, além da Copa América e da Copa Libertadores, que é organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Nesta quarta-feira, o ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos em uma operação surpresa. O Departamento de Justiça dos EUA informou que foram detidos além de Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo, Rafael Esquivel. Os cartolas são investigados pela justiça americana em um suposto esquema de corrupção.  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade