TV RÁDIO
Buscar

Escola Nacional de Justiça Desportiva segue com campanha contra doping

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 30 de Maio de 2015 17:22

"Doping não é apenas falta de ética, fraude para melhorar performance, é também prejudicial à saúde". Com essa justificativa, a Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD) lançou mais uma campanha em prol do futebol brasileiro.
 
"Doping Zero" visa o combate e a diminuição dos casos de doping no futebol e demais modalidades esportivas. Em alguns casos, o atleta que for flagrado em exame antidoping pode pegar uma pena que chega a até quatro anos de suspensão.
 
A única saída para evitar a dura punição é a prova de que a violação da norma antidopagem não foi intencional. Por isso, a ENAJD deu início à campanha para alertar os jogadores e demais atletas sobre os riscos da prática.

 
Antes de fazer o uso de qualquer medicamento ou suplemento, o atleta deve consultar o Departamento Médico do seu time. Cada clube possui uma lista de substâncias e métodos proibidos pela Agência Mundial de Antidopagem. Lá, além dos medicamentos proibidos, constam aqueles que podem ser ingeridos para a prática desportiva.
 
Confira nos links abaixo as substâncias e métodos proibidos:
 
Lista de Medicamentos Proibidos pela WADA - 2014
 
Substâncias e Métodos Proibidos


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade