TV RÁDIO
Buscar

STJD realiza Workshop "Jogo Limpo e Integridade no Futebol" em Salvador

Autor(a): FBF em 26 de Janeiro de 2015 22:20

"Jogo Limpo e Integridade no Futebol" é o tema do Workshop que será realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD), em Salvador. O evento, que conta com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) acontecera na próxima quinta-feira (29), no Sheraton da Bahia Hotel.
 
No local, autoridades da Justiça Desportiva no Brasil farão palestras sobre importantes assuntos, como doping, processos disciplinares, infrações e manipulação de resultados para um público de acadêmicos de áreas como o Direito, Educação Físicas entre outras ligadas ao esporte.
 
O Workshop será aberto às 16h. Às 16h30, o ex-auditor do Tribunal Pleno do STJD e presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB do Paraná, Alexandre Quadros comandará a primeira palestra, sobre "Processo Disciplinar e Recursos - Formalismo vs Celeridade".

 
Uma hora depois, às 17h30, será a vez do procurador geral do STJD e vice-diretor da ENAJD, Paulo Schmitt começar sua explanação. Até as 19h30, ele ministrará duas palestras, "Infrações Disciplinares e o Impacto no Fenômeno Social da Violência" e "Match-Fixing - Combate à Manipulação de Resultados - Procedimentos Disciplinares e Sanções - Recomendações FIFA Security".
 
Em seguida, o procurador do STJD, Luciano Hostins encerrará o evento com a palestra "Doping - Novos Rumos e Desafios para 2015".

Já confirmaram presenças no evento presidentes de Federações de Futebol do país, juristas, dirigentes e diretores de clubes, atletas entre outros.
 
ENAJD - A Escola Nacional de Justiça Desportiva foi inaugurada pelo STJD em dezembro de 2014. Com a criação da ENAJD, o órgão pretende capacitar acadêmicos e profissionais de áreas como a Educação Física e o Direito, para atuação em tribunais desportivos. Constantemente, a escola realiza cursos e workshops por todo o país. Alguns dos eventos também serão direcionados à imprensa esportiva


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade