TV RÁDIO
Buscar

Times tentam se livrar do rebaixamento via “tapetão”

Autor(a): Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 25 de Novembro de 2013 14:07

A informação surgiu como uma bomba no cenário futebolístico, principalmente no momento em que o “Bom Senso” Futebol Clube está exercendo e mostrando sua força entre os atletas, mas, mais uma polêmica pode movimentar a reta final do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.

A primeira foi a declaração do meia Júlio Baptista ao zagueiro Cris, que deixou uma dúvida sobre um possível favorecimento do Cruzeiro ao Vasco da Gama. Desta vez a situação é ainda mais complicada.

Liderado pelo Coritiba e contando com as participações do Vasco e do Fluminense, os diretores destas três equipes conversaram para verificar súmulas da competição, com o intuito de identificar irregularidades na Ponte Preta, Portuguesa e Criciúma.

A alegação dos clubes é baseada no Regulamento Específico da Competição, no capítulo III, artigo nono, parágrafo único, que diz que "cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas".

Por outro lado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se defende baseado no Capítulo III, artigo 9º, parágrafo único, do regulamento do Brasileirão, que informa que os clubes só poderiam ser punidos se tivessem usado durante o campeonato mais de cinco jogadores que tivessem atuado na mesma edição do torneio pelo seu antigo time.

O objetivo dos clubes é que as agremiações venham a perder pontos, já que para o Código Brasileiro da Justiça Desportiva, a inscrição de atletas na súmula implica na perda de três pontos.

Confira como ficaria a classificação caso a denúncia seja confirmada:

14 - Fluminense - 42 pontos

15 - Coritiba - 42 pontos

16 - Vasco da Gama - 41 pontos

17 - Portuguesa - 38 pontos

18 - Criciúma- 37 pontos

19 - Ponte Preta - 30 pontos

20 - Náutico - 17 pontos

Assim, Portuguesa e Criciúma substituiriam Vasco e Coritiba na zona da degola. Com isso, o Bahia seria beneficiado e estaria livre de um possível rebaixamento para a segunda divisão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade