TV RÁDIO
Buscar

CBF realiza seminário para preparadores físicos de equipes de base na Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 25 de Novembro de 2014 10:22

Desde o início do ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do presidente José Maria Marin e o coordenador das categorias de base, Alexandre Gallo, vem colocando em prática um planejamento de aproximação da entidade com os clubes na formação de atletas. Um dos principais pontos do programa diz respeito à preparação física dos jogadores.
 
No projeto, está a unificação da preparação física no futebol de base do país. Por isso, profissionais da CBF têm viajado por diversos estados com objetivo de padronizar o trabalho físico com atletas das divisões de base dos clubes.
 
Nesta terça-feira, 25 de novembro, a comitiva da entidade nacional desembarcará em Salvador. Na capital baiana, o grupo, liderado pelo preparador físico das Seleções Brasileiras de Base, Elliot Paes reunirá os clubes para um Seminário sobre o tema.
 
O evento é um intermédio pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Foi uma das solicitações do presidente Ednaldo Rodrigues a Alexandre Gallo na sua última viagem à sede da CBF para tratar de assuntos do interesse do futebol baiano. O dirigente solicitou, ainda, que o encontro fosse estendido a outros clubes da Bahia além da dupla BAVI.
 
Solicitação atendida. Assim, participarão do Seminário todos os clubes da 1ª e 2ª Divisão do Baianão e também aqueles que trabalham apenas com futebol de base. Cada agremiação terá direito de indicar quatro profissionais da área de preparação física para participar do evento.
 
Além de Elliot, a CBF será representada por outros membros da comissão técnica da Seleção Olímpica. Roberto Valdemar Teixeira e Amilton Corrêa irão compor a comitiva que discutirá com os baianos a preparação física feita na base e os métodos e trabalho desenvolvidos em cada clube.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade