TV RÁDIO
Buscar

Tocha olímpica chega a salvador; Confira o trajeto

Autor(a): Redação Galáticos Online em 24 de Maio de 2016 07:12

A Tocha Olímpica chega a Salvador nessa terça-feira (24). 153 condutores participarão de um total de 35 km, num período de 12 horas. Atletas como o nadador de maratona aquática Allan do Carmo, Eduarda Jorge, nadadora do Vitória de apenas 16 anos, ex-atletas como o nadador e medalhista olímpico Edvaldo “Bala” Valério, servidores públicos, representantes de organizações sociais, estudantes e artistas, participam da solenidade.


A rota terá três trechos. O primeiro deles, de 13 km, vai do Largo do Pelourinho à Colina Sagrada, com início previsto para as 10h30. O segundo vai da Avenida Paralela à Avenida Manoel Dias, na Pituba. De lá, seguirá pela Orla até o seu terceiro e último trecho, que vai do Dique do Tororó ao Farol da Barra, onde será acesa a Pira Olímpica, já à noite. A tocha ainda descerá o Elevador Lacerda de rapel e fará a travessia no Dique com um barco de remo. Mas, a festa continuará na Barra, ao lado da Pira, com um show musical, que terá participações de artistas baianos e nacionais.

De Salvador, a Tocha Olímpica seguirá por Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso e Senhor do Bonfim, no dia 25; Jaguarari, Juazeiro e Sobradinho, no dia 26; e encerrará sua passagem pela Bahia no dia 27, em Paulo Afonso.

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura. Entre os principais atributos de inovação da Tocha Rio 2016, estão os segmentos que se abrem, revelando elementos da brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade