TV RÁDIO
Buscar

Novos trens do metrô homenageiam dupla BAVI

Autor(a): Chayenne Guerreiro - Redação Bocão News em 21 de Dezembro de 2015 18:10

As cores dos dois principais clubes baianos, a dupla Ba-Via, agora estampam as ferragens dos novos trens do metrô que farão a ligação Pirajá/Lapa. A pintura vai além da tradição futebolística, ela representa a bandeira do estado da Bahia e a logomarca da concessionária CCR Metrô Bahia. De acordo com o gestor de implantação de material rodante da CCR Bahia, José Grecco, a ideia era agradar gregos e troianos.
 
"Nossa ideia era homenagear a Bahia e com isso não poderíamos deixar de fora as duas maiores torcidas do estado. É um Ba-Vi de conforto e segurança. Todo o designer dos novos trens foi feito pensando nisso”, contou. “Viajei o mundo inteiro fazendo implantação de metrôs e esse sem dúvida é o trem mais bonito disponível”, acrescentou.

Inicialmente chegam a capital baiana três trens com quatro vagões, que serão responsáveis por atender a demanda da Linha 1 do metrô a partir de março de 2016. Até dezembro de 2016, a previsão é de que mais 124 vagões completem a frota de 40 trens que atenderão as linhas 1 e 2 do sistema.
 
A entrega do projeto original da Linha 1 acontece dois anos e meio após a transferência da gestão do sistema do município de Salvador para o Estado, ocorrida em maio de 2013.
 
A ideia do metrô de Salvador foi de iniciativa da prefeitura. Foi aberto o processo de concorrência no ano de 1999 e em janeiro do ano 2000 as obras começaram. A estimativa é de que durante todo o período, foram gastos mais de R$ 1 bilhão de reais. O primeiro trecho deveria ter sido entregue em 2004, o que não aconteceu.
 
Agora, após 15 anos de espera , a conclusão se da junto com o início da cobrança do sistema. A venda do cartão integração do metro foi iniciada nessa nesta segunda-feira (21), a venda do cartão integração do metrô. A operação assistida, ainda sem cobrança de tarifa, segue até 31 de dezembro. A partir de 2 de janeiro, iniciará a operação comercial, com cobrança de tarifa de R$ 3,30.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade