TV RÁDIO
Buscar

Bahia arranca empate com o Galo no fim, mas segue na zona

Autor(a): Yuri Barreto (@galaticosonline) em 21 de Outubro de 2014 22:46

Poderia ter sido pior. Após sair atrás do placar, o Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético (MG), no fim, e conseguiu evitar mais uma derrota na Série A. Luan, pelo time mineiro, e Guilherme Santos marcaram os únicos gols na Arena Fonte Nova.
 
Apesar do ponto conquistado, o Tricolor vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento e pode chegar à vice-lanterna. Com 31 pontos, o Esquadrão ultrapassou o Botafogo, ganhou uma posição, mas parou em 17º, no Z-4.
 
Os comandados de Gilson Kleina deixaram o campo vaiados pela torcida, que preferiu não comemorar o empate. Mas, o time baiano terá mais uma chance de manter as esperanças de salvação no próximo sábado (25), contra o Internacional, fora de casa.

O JOGO
 
O primeiro tempo foi bastante disputado, com boas chances das duas equipes. O Bahia teve a primeira delas, no primeiro minuto de jogo. Dátolo errou saída de bola, Bruno Paulista aproveitou, chutou no gol e tirou tinta da trave.
 
O Atlético (MG) respondeu aos dez. Guilherme fez belo lançamento para Luan, o atacante tentou por cobertura e a bola passou muito perto da trave de Lomba.
 
Aos 23, a zaga do Galo bateu cabeça e a bola sobrou para Diego Macedo. Livre, o meia chutou em cima de Victor. No rebote, a bola ainda bateu em Diego, mas saiu pela linha de fundo.
 
O jogador tricolor teve outra grande chance aos 35 minutos. Após lançamento, Diego Macedo deu um chapéu em Victor, mas finalizou muito mal e mandou a bola longe do gol.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
Na volta do para o segundo tempo, o time mineiro surpreendeu o Tricolor logo aos oito minutos. Após lançamento da esquerda, o baixinho Luan subiu mais que a zaga e, d ecabeça, abriu o placar.
 
O Bahia então partiu para duas mudanças. William Barbio e Lincoln entraram nos lugares de Pará e Diego Macedo, respectivamente.
 
Mas, foi o Atlético (MG) que quase aumentou. Dátolo recebeu passe dentro da área, chutou no canto e Lomba fez grande defesa para evitar.
 
Aos 30, Gilson Kleina queimou o último cartucho e colocou Potita no lugar de Marcos Aurélio.
 
Mas, já sob vaias da torcida, o Bahia conseguiu chegar ao empate aos 40. Guilherme Santos foi lançado na área, dominou e tocou na saída de Victor. Na comemoração, o lateral tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso.
 
Com um a mais, o Galo foi para cima para tentar o triunfo nos últimos minutos, mas não conseguiu chegar mais uma vez ao gol do Esquadrão.
 
Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro Série A - 30ª rodada

 
Local: Fonte Nova, às 20h50 (horário de Salvador)
Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Josué, Luan, Edcarlos e Diego Tardelli (ATL); Pará, Guilherme Santos (BAH)
Cartões vermelhos: Guilherme Santos (BAH)
Gols: Luan (ATL); Guilherme Santos (BAH)
 
Bahia
Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará (Barbio); Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln) e Guilherme Santos; Marcos Aurélio (Potita) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
 
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátalo, Luan (Pierre) e Guilherme (Maicosuel); Carlos (Cesinha) e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade