TV RÁDIO
Buscar

Novela: Bahia não quer mais Romagnoli e caso pode parar na FIFA

Autor(a): Yuri Barreto (@galaticosonline) em 21 de Julho de 2014 20:15

A novela Romagnoli no Bahia está longe de acabar. Novos e complicados capítulos estão próximos de serem apresentados ao torcedor.
 
A novidade da novela, agora, são as seguidas entrevistas do meia nos veículos de comunicação da Argentina. Após anunciar que pretendia ficar no San Lorenzo, o jogador agora fala em se apresentar ao Tricolor logo após a Libertadores.
 
Mas, o novo posicionamento do atleta não é encarado no Fazendão como uma vontade própria, mas sim uma armação do argentino. Fontes ligadas ao clube dão conta de que o diretor de futebol Ocimar Bolicenho já fala em uma possível estratégia de Romagnoli e seu empresário para fugir da multa pela quebra do pré-contrato. Se colocando à disposição, o meia não precisaria pagar os 500 mil dólares em caso de desistência do Esquadrão.

Em entrevista à rádio Transamérica, Bolicenho preferiu não comentar sobre as possíveis intenções do hermano, mas confirmou que o clube não conta mais com o seu reforço. "Estive pessoalmente em Buenos Aires. Mandamos um médico até lá para fazer os exames porque ele exigiu. Depois, fomos comunicados por telefones por ele e seu empresários de que queriam desfazer o acordo, pois ele estava com um problema com sua filha pequena. Ele deixou de se apresentar e o Departamento Jurídico do Bahia está buscando os direitos do clube, por houve a quebra do pré-contrato por parte do Romagnoli. Isso já não é mais um assunto do Departamento de Futebol, é do Jurídico", disse.
  
Mas, assim como o jogador, o Bahia já traçou seu plano. No Fazendão, a ordem é não anunciar que o clube não quer mais o argentino, mesmo que isso já esteja definido.
 
O Tricolor quer utilizar seu Departamento Jurídico para provar uma quebra de pré-contrato do atleta, receber a multa e não contar mais com seu futebol. Para isso, o Esquadrão se baseia numa cláusula do documento assinado por Romagnoli, onde consta que ele teria que ter se apresentado no dia 1º de julho em Salvador.
 
Por sua vez, o jogador bate o pé firme de que se apresentará após a Libertadores. Porém, se o San Lorenzo chegar à decisão da competição, sua chegada só seria possível após o dia 13 de agosto. Só que a janela de transferências internacionais no Brasil se encerra no dia 14 e o time baiano não teria mais tempo para regularizá-lo.
 
Com final distante, a novela promete se prolongar pelos próximos dias. É possível, inclusive, que o último capítulo só seja escrito pela FIFA.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade