TV RÁDIO
Buscar

Por falta de receitas, CBF cancela Copa do Nordeste sub-20

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 20 de Novembro de 2014 14:31

A Copa do Nordeste sub-20/2014 que estava programada para ter início na próxima semana está cancelada. Através de um ofício emitido às federações envolvidas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a competição regional não será realizada.

No documento assinado pelo Gerente de Operações da diretoria da instituição, Manoel Flores informou que a suspensão do torneio aconteceu devido a falta de receita para realização do evento. Outro motivo que também teria motivado a decisão foram as inscrições das equipe. Dos 20 times aptos a participar da Copa, apenas cinco deles teriam apresentado a documentação exigida pela CBF.

Bahia, Vitória e Vitória da Conquista seriam os representantes baianos no torneio. A quatro dias do início da Copa do Nordeste, a CBF já retirou a tabela da competição do site oficial da instituição.

Liga no Nordeste se exime de culpa

Através de um comunicado emitido à imprensa, a Liga do Nordeste se eximiu de culpa do cancelamento da Copa do Nordeste sub-20. Confira o texto enviado pelo ex-presidente do Vitória, Alexi Portela, que atulamente faz parte da entidade regional.

"A Liga do Nordeste lamenta o fato de a Copa do Nordeste Sub-20 ter sido suspensa em sua edição de 2014, que começaria na próxima semana. Por falta de garantias financeiras, que não foram apresentadas pela Federação Pernambucana, a Confederação Brasileira de Futebol informou em ofício, enviado ontem (19 de novembro) a suspensão da competição.

A Liga do Nordeste esclarece que fez todos os esforços e cumpriu todas as obrigações para que a competição fosse realizada e compartilha sua frustração com os clubes e com os torcedores que participariam desta primeira edição".



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade