TV RÁDIO
Buscar

Bases Comunitárias de Segurança recebem uniformes de futebol

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 20 de Outubro de 2016 14:11

A prática esportiva em bairros de Salvador que possuem Bases Comunitárias de Segurança (BCS), do Programa Pacto pela Vida, ganhou um reforço.

Foram entregues, no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, em Piatã, 84 uniformes de futebol, parte do Projeto Gol Social.

A cada gol marcado na Arena Fonte Nova durante a disputa dos jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016, masculino e feminino, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), doou dois uniformes de futebol completos para cada gol assinalado. Em dez jogos, foram 42 gols.

A solenidade de entrega contou com a presença dos secretários Álvaro Gomes (Trabalho e Esporte) e Maurício Barbosa (Segurança Pública), do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão e do diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado.

Os uniformes foram entregues aos comandantes das bases e representantes das comunidades, como o presidente Conselho Comunitário de Fazenda Coutos, Neilson Costa.

“Além de futebol, nossas crianças e jovens praticam, por meio do Projeto Campeão Cidadão, futsal, música e boxe. Inclusive, já rendeu frutos, com a conquista do Campeonato Baiano de Boxe por um dos jovens da nossa comunidade”, conta, orgulhoso, Costa.

De acordo o secretário Álvaro Gomes, faz parte da política do governo estimular a prática do esporte entre adolescentes de comunidades em desvantagem social. “Nossa meta à frente da Setre sempre foi a de tornar o esporte um fator de desenvolvimento humano e inclusão social. Daí a decisão em realizar a campanha”.

Para o titular da Secretaria de Segurança Pública,  Maurício Barbosa, “mais que uma ação de segurança, o Pacto pela Vida abriu portas para que ações e  políticas públicas contemplassem essas comunidades onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança”.

Já o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, destacou a integração entre a comunidade e governo. “A principal ferramenta dessa integração tem sido o esporte, que tem um grande poder de incluir e transformar, principalmente jovens e crianças”, avaliou.

Foram contempladas com as doações as BCS de Águas Claras, Bairro da Paz, Calabar, Rio Sena, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Uruguai, São Caetano e Santa Cruz (na capital) e Camaçari e Lauro de Freitas, no bairro de Itinga.

Em seguida, os uniformes serão entregues nas Bases de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabuna (interior).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade