TV RÁDIO
Buscar

FBF divulga tabelas do Baianão Infantil e Juvenil 2014

Autor(a): FBF em 20 de Agosto de 2014 21:22

No próximo dia 30 de agosto, a bola rola na competição famosa por apresentar aos torcedores as promessas e futuros craques dos seus times. O Baianão Infantil e Juvenil 2014 será iniciado no Estado.
 
Nesta quarta-feira (20), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o regulamento e tabelas das duas competições. Nesta edição, 12 clubes garantiram suas presenças nas duas categorias, Sub-16 (Infantil) e Sub-18 (Juvenil). Participarão do certame, em ambas as categorias, Bahia, Vitoria, Vitoria da Conquista, Fluminense de Feira, Galícia, ABB, Redenção, Leônico, Serrano, Salvador, Astro e Atlético de Alagoinhas.
 

 
Assim como nas edições anteriores, os participantes foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, todos se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de cada grupo. Os quatro melhores de cada chave avançarão para as quartas de finais, onde serão formados quatro novos grupos com duas agremiações cada. No Grupo 3, o 1º do grupo 1 enfrenta o 4º do grupo 2, no grupo 4 o duelo será o 1º do grupo 2 x 4º do grupo 1, no grupo 5, se enfrentarão 2º do grupo 1 x 3º do grupo 2 e o grupo 6 com o 2º do grupo 2 x 3º do grupo 1.
 
Os quatro vencedores dos confrontos avançam para as semifinais, que também serão disputadas em sistema de ida e volta, e formam os grupos 7, com 1º do grupo 3 x 1º do grupo 5, e 8, com 1º do grupo 4 x 1º do grupo 6.
 
Os desclassificados fazem a decisão do terceiro lugar em jogo único. Já os vencedores disputam a final dos Campeonatos em jogos de ida e volta.
 
Nesse ano, a FBF apresentou uma novidade em relação ao tempo de duração das partidas. Na categoria Sub-18 (juvenil), os jogos passarão a ter 90 minutos de duração, divididos em dois tempos de 45 minutos, como nas categorias Sub-20 e Profissional. Antes, os duelos eram realizados com dois tempos de 40 minutos, totalizando 80, o que significa um aumento de dez minutos no total.
 
Já as partidas da categoria Sub-16 (infantil) não sofrerão alteração quanto ao tempo e permaneceram com 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos cada. No local também ficou definido que os confrontos serão realizados em dias de quartas-feiras e sábados.
 
No Grupo 1 estão Bahia, ABB, Fluminense de Feira, Galícia, Redenção e Serrano. Já no Grupo 2, a disputa será entre Vitória, Astro, Atlético de Alagoinhas, Leônico, Salvador e Vitória da Conquista.

 
Confira abaixo o regulamento e as tabelas das duas categorias:

Regulamento


Infantil


Juvenil

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade