TV RÁDIO
Buscar

FBF anuncia participantes e define grupos e fórmula do Baianão Feminino 2016/17

Autor(a): FBF em 19 de Outubro de 2016 22:22

O futebol feminino da Bahia se fortalece a cada ano. Para isso, a Federação Bahiana de Futebol não tem medido esforços e poupado investimentos para desenvolver ainda mais a categoria no estado.
 
As competições e o projeto recente da Caravana do Futebol Feminino são grandes exemplos, que renderam reconhecimento nacional à entidade pela luta em prol das "mulheres da bola". Nesta terça-feira (18), a FBF deu mais um importante exemplo do que batalhar pelo futebol feminino.
 
A diretoria da entidade lançou mais uma edição do estadual da categoria, o nono consecutivo e o 15º da administração do presidente Ednaldo Rodrigues, feito que poucas entidades no país alcançaram. O Baianão Feminino 2016/17 vem aí e promete muito mais emoção.
 
No auditório da entidade, a diretoria reuniu os clubes e participantes para o Conselho Técnico da competição, que nesta edição trará novidades. Desta vez, serão dez equipes na disputa e uma nova fórmula, aprovada por unanimidade.

Os participantes ficarão divididos em dois grupos de cinco times, cada. No Grupo 1 ficarão Abrup (Abrup Esporte Clube), Ilhéus (Liga Ilheense de Futebol), Lusaca (Associação Desportiva Lusaca), Ribeira do Pombal (Liga Pombalense de Desportos) e Vitória (Esporte Clube Vitória). Já no Grupo 2 estarão Catu (Liga Desportiva Catuense, Flamengo (Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino), Juventude (Juventude Esportivo de Vitória da Conquista), São Francisco (São Francisco do Conde Esporte Clube) e Terra Nova (Liga Desportiva Terranovense).
 
As equipes se enfrentarão, na primeira fase, em sistema de grupo contra grupo, em jogos apenas de ida. Classificam-se para a segunda fase, de quartas de final, as quatro melhores colocadas de cada grupo e apenas duas, as piores colocadas de cada grupo, se despedem do campeonato.
 
Nas quartas, as equipes se enfrentarão dentro do próprio grupo e jogos também de ida. As quatro vencedoras seguem para a terceira fase, a semifinal.

Na semi, os jogos também ocorrerão com equipes do mesmo grupo, mas em sistema de ida e volta. As duas vencedoras avançam à grande final, que também acontecerá em confrontos de ida e volta.
 
Para a definição dos mandos de campo dos jogos da primeira fase, a FBF analisará critérios técnicos entre os participantes. Já a partir da segunda fase os mandos de campo serão definidos pelo tradicional sistema de melhores campanhas.
 
A bola começa a rolar no Baianão Feminino 2016/17 no dia 12 de novembro. Já o campeão será conhecido no próximo ano, no dia 15 de janeiro. Os clubes têm até o dia 30 de novembro para inscrever atletas, em número ilimitado, na competição.

A Reunião do Conselho Técnico teve o comando do vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima, e da diretora técnica, Taíse Galvão. Os dirigentes tiveram a companhia, na mesa diretora do evento, do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Já os clubes foram representados por seus presidentes, diretores e técnicos.
 
Na próxima semana, a entidade e os participantes voltam a se reunir. Desta vez, a reunião terá a divulgação do regulamento e tabela completa do Baianão, contendo datas, horários e locais das partidas. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade