TV RÁDIO
Buscar

EXCLUSIVO! Nômade do futebol baiano volta para casa

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 19 de Outubro de 2011 12:06

O Ipitanga, originalmente da cidade de Lauro de Freitas, é um dos clubes nômade do futebol baiano, rodou o estado em busca de estádios, conseguindo enfim se instalar em Senhor do Bonfim, mas com a queda para a segunda divisão baiana, a prefeitura da cidade decidiu não ajudar mais a equipe, com isso o “tucano” voltará a jogar em Lauro de Freitas.
 
O presidente do Ipitanga, Renato Braz, em conversa com o Galáticos Online, confirmou a mudança. “Não é que a gente esteja retornando de vez. A prefeitura de Senhor do Bonfim não tem interesse em ajudar o time na segunda divisão, com isso iremos voltar para Lauro de Freitas e contamos com o apoio da Federação Bahiana de Futebol”, disse.
 
Renato Braz elogiou a “nova” casa. “O campo está em ótimas condições, o gramado em perfeito estado, o vestiário foi reformado. O Coronel irá fazer a vistoria e não teremos problemas em jogar lá. O estádio foi reformado e inclusive recebeu a final da Copa 2 de Julho entre São Paulo e Santos”, afirmou.
 
Sobre a montagem do elenco para a segunda divisão, Renato Braz irá aproveitar a base e contratar jogadores de fora. “Vamos aproveitar oito jogadores da base, que vem disputando o baiano juvenil, inclusive fomos os únicos a vencer o Vitória na competição. Além disso, vou trazer pelo menos quatro jogadores de fora”, comentou.
 
O presidente reconhece que encontrará dificuldades, mas mantém a esperança em ver o time voltando a ser forte. “Hoje o mais importante é estarmos vivos, mas vou montar um elenco forte para voltarmos para a primeira divisão”, concluiu.
 
Clube cigano - O Esporte Clube Ipitanga foi fundado em 20 de setembro de 2003. Em 2004 conquistou o título da segunda divisão baiana, disputando a primeira divisão entre 2005 e 2011. O time, sem apoio da prefeitura de Lauro de Freitas, passou a mandar jogos em Terra Nova, depois jogou um período em Porto Seguro.
 
A partir de 2007 mandou seus jogos em Madre de Deus, só que em 2009 recebeu um convite da prefeitura de Senhor do Bonfim, mandando seus jogos na cidade. Agora, em 2012, está de volta à Lauro de Freitas.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade