TV RÁDIO
Buscar

Governo não paga convênio firmado em 2009 com o Vitória

Autor(a): Marivaldo Filho - Redação Bocão News em 17 de Dezembro de 2012 18:28

O convênio para obras de infraestrutura no entorno do Estádio Manoel Barradas, firmado entre o Governo do Estado e Esporte Clube Vitória e orçado em R$ 11 milhões, continua esbarrando na burocracia e até agora não saiu do papel. Apesar de ter sido assinado em novembro de 2009, dificuldades para obter a licença ambiental travaram o processo do projeto denominado “Vitória da Cidadania”. Após a situação legalmente resolvida e com a previsão de disponibilização da primeira parcela entre o final de novembro e início de dezembro, fontes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) ligadas ao Bocão News garantiram que “o governo não tem recursos para fazer o pagamento neste fim de ano”.

O projeto originalmente contemplava a construção de estacionamentos com urbanização, ginásio poliesportivo, três campos de treinamento, sendo um com arquibancada e vestiários, e marcação de cinco quadras de futsal. Após dificuldades para adequar o orçamento disponível ao custo das obras, o ginásio poliesportivo foi excluído do projeto.

Como contrapartida social, o Esporte Clube Vitória se comprometeu desenvolver atividades gratuitas nas áreas do esporte e lazer, durante os quatro anos de vigência do convênio, voltadas à comunidade local. O clube vai doar um terreno de 2 mil metros quadrados, avaliado em R$ 220 mil, dentro do complexo esportivo, onde será implantada uma escola de iniciação esportiva. Serão dadas aulas de futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol. A expectativa é de que cerca de 2,5 mil jovens de Canabrava e adjacências sejam beneficiadas.


A falta de programação do Governo do Estado bateu de frente com o planejamento do clube. A ideia seria aproveitar o período entre as temporadas de 2012 e 2013, em que jogos não serão realizados, para iniciar as obras. A previsão é de que, segundo a fonte na Sefaz, só a partir de fevereiro a verba será disponibilizada.

Procurado pela reportagem do Bocão News, o vice-presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, preferiu não entrar em polêmicas, mas destacou a importância do projeto tanto para o clube quanto para a população que reside nas imediações do Barradão.

“Será muito importante para o Vitória e também para todas as comunidades que ficam na região do estádio. Temos uma das melhores divisões de base do país, conquistamos um título importante, e estamos esperando que as obras iniciem o mais rapidamente possível. Bom para o Vitória e fundamental no papel de incluir socialmente a população“, declarou Carlos falcão.

Prioridade?


Apesar de dizer que não tem recursos para cumprir o acordo ainda em 2012, na época da assinatura do convênio, em novembro de 2009, o governador do estado, Jaques Wagner, fez questão de destacar a importância do projeto e colocá-lo como prioridade. “O papel social é fundamental para apostarmos nessa iniciativa”, disse, na época, o governador.
 
Torcedor rubro-negro e morador do Bairro, Carlos Henrique Palmeiras demonstrou insatisfação com a situação. “Acordo, definitivamente, não é com esse governador. Os professores sabem disso, os policiais sabem, e agora a população de Canabrava e os torcedores do Vitória estão tomando conhecimento. Governo do PT só prioriza o social na propaganda”, desabafou.

A Secretaria da Fazenda foi procurada pela reportagem do Bocão News para saber o bloqueio no pagamento da primeira parcela e informou que o órgão não foi responsável pelo convênio. Então, a redação deste site tentou entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável pelo convênio, mas até o fechamento da matéria, não obteve êxito


Fotos: Secom


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade