TV RÁDIO
Buscar

Confrontos entre Bahia e Botafogo são marcados pelo equilíbrio

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 17 de Setembro de 2014 19:30

Bahia e Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 22h, no estádio Maracanã, em um confronto marcado pelo equilíbrio. As equipes já se enfrentaram 55 vezes, entre competições oficiais e amistosos, sendo que o Tricolor venceu 18, perdeu 18 e empatou outros 19 jogos. O Esquadrão marcou 52 gols e sofreu 61 tentos do time carioca.

Em Campeonatos Brasileiros, foram 36 jogos e também há equilíbrio: 13 triunfos do Bahia, 10 do Botafogo e 13 empates. O alvinegro marcou 39 gols e o Bahia, 37.
Jogando no Rio foram 17 partidas. O Botafogo venceu cinco, o Bahia, três, e houve nove empates. O time carioca marcou 24 gols e o tricolor, 17.

A primeira partida oficial entre as equipes ocorreu no dia 17 de outubro de 1963, pela semifinal da Taça Brasil. Na Fonte Nova, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol do atacante Miro. Na ocasião, o Bahia eliminou o adversário e fez a final contra o Santos, mas o time da Vila Belmiro acabou ficando com o título.

No Campeonato Brasileiro de 2013, o Bahia venceu os dois confrontos contra o time carioca. No primeiro turno, jogando em Aracaju, com mando tricolor, a partida terminou 2 a 1, com dois gols do atacante Fernandão. No jogo da volta, o placar se repetiu: 2 a 1 para o Esquadrão, gols de Obina e de novo Fernandão.

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o tricolor venceu por 1 a 0, gol do atacante Maxi Biancucchi.

*Matéria postada originalmente às 15h07

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade