TV RÁDIO
Buscar

Copa do Brasil sub20: Vitória encara o Náutico na abertura do torneio

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 17 de Setembro de 2014 14:10

O time sub-20 do Vitória encerrou na manhã quarta-feira (17) a preparação para a estreia na Copa do Brasil da categoria. A equipe comandada por Carlos Amadeu viaja logo mais às 16h30 para Recife onde joga nesta quinta-feira (18), às 19h, contra o Náutico no Estádio dos Aflitos. 

O Leão terá como reforço o lateral-esquerdo Euller, que atua no elenco profissional, mas tem idade de júnior, e por isso será utilizado pelo treinador. Jogadores com experiências junto ao elenco profissional como o zagueiro Vinícius e o atacante Léo Ceará também reforçam a equipe, que terá uma mescla com atletas mais jovens, porém com potencial para atuar na categoria acima. 

“Sempre quando você tem jogadores que já vivenciaram um pouco mais do que outros é importante, então acho que Euller é uma figura importante porque já disputou dois Brasileiros pelo elenco profissional, então tem uma tarimba, uma experiência, uma quilometragem acima dos outros e isso é importante”, afirmou o treinador Carlos Amadeu. 

Para Amadeu, a Copa do Brasil, por se tratar de uma competição nacional, acaba sendo um fator motivacional a mais para os atletas. “Todos eles têm que traçar metas individuais, nós temos o nosso coletivo que está acima dos individuais, mas todos se sentem motivados em poder jogar em estádios onde os profissionais atuam, com cobertura de TVs fechadas, desperta a curiosidade do torcedor e da Imprensa e isso faz com seja um fator motivacional externo para os atletas”. 

Caso vença o Náutico com dois gols de diferença, o Rubro-Negro garante vaga sem a necessidade do jogo de volta, que está marcado para a acontecer no dia 25 de Setembro, às 19h, no Barradão. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade