TV RÁDIO
Buscar

Em crise, diretor financeiro pede demissão do Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 16 de Setembro de 2014 17:52

O clima do diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino, no clube já não era bom há algum tempo e, pelo visto, depois da ausência na reunião de prestação de contas do Conselho Deliberativo no último sábado (13), a situação piorou de vez. Nesta terça-feira, o dirigente pediu demissão do cargo e não trabalha mais no Tricolor.

A solicitação de Reub foi encaminhada ao presidente do Bahia, Fernando Schmidt, que, de prontidão, aceitou o desligamento do dirigente. Um novo profissional já foi escolhido pelo próprio ex-diretor e pelo mandatário tricolor, mas o nome só deve ser divulgado à imprensa e torcida nos próximos dias.

"Saio muito feliz em ter dado esse passo na gestão financeira do Bahia, que está bem organizada, assim como a parte administrativa", disse Reub em sua saída.

Em entrevista ao apresentador Márcio Martins, no programa Arena Transamérica, Reub esclareceu alguns pontos de sua gestão e da saída do clube:

Ausência na reunião do Conselho:

"O Conselho Deliberativo não me convidou. O próprio presidente do Conselho me ligou no dia da reunião, mas eu estaba fora de Salvador e falei para ele que não tinha sido convidado. Houve esse mal entendido, mas infelizmente aconteceu".

Aprovação das contas de Schmidt com ressalvas:

"O conselho fiscal do Bahia se caracteriza e, foi dito a mim, que é um orgão político. Não consigo entender isso. Houve um retardamento na entrega de documentos ao Conselho, os mantivemos informados sobre isso. O conselho, por razões deles, técnicas, existe uma guerrinha de terminologias, ressalvas ou recomendoações, que está em jogo".

Adiantamento de cotas da Rede Globo:

"As receitas não chegaram ao que era previsto, consequentemente, nesse desencontro de receita com despesa, por isso houve a necessidade de antecipação de recursos, inclusive à Rede Globo, desde junho, mas a Globo está fechada para todos os clubes do Brasil".

Reub se candidataria à presidência?

"Não sou candidato à presidência do Bahia, sinto muito gosto em saber que existem pessoas que votariam em mim para a presidência. Sou um nome forte, mas não é o meu desejo. Não posso ser, não quero ser, não deverei ser. Pra sintetizar não serei candidato. É possível sim que seja diretor do Esporte Clube Bahia no futuro".

Desentendimento com Valton Pessoa e Sidônio Palmeira:

"Espero que o conceito deles seja o mesmo que o meu. Tive desentedimento em termos de gestão do Esporte Clube Bahia. Mas na minha direção, em termos pessoais, nunca tive problemas com Valton Pessoa ou Sidônio Palmeira".

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade