TV RÁDIO
Buscar

FBF realiza segunda edição da Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo

Autor(a): FBF em 14 de Junho de 2016 16:33

Após o sucesso da primeira edição, realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Federação Bahiana de Futebol promoverá na próxima quarta-feira (15) a segunda edição da Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo. Uma segunda turma participará do evento na sede da entidade.
 
Na primeira etapa, profissionais de imprensa, presidentes e dirigentes de clubes, jogadores, treinadores, profissionais de comissões técnicas, ex-atletas, árbitros do quadro nacional e assessores assistiram às palestras do instrutor de arbitragem da CBF, Sérgio Cristiano do Nascimento, sobre a revisão das regras de jogo anunciada no dia 5 de março, pela FIFA, durante a 130ª reunião do International Football Association Board (IFAB). Agora, será a vez dos profissionais de arbitragem do quadro local conhecerem e entenderem melhor o pacote de mudanças, que representou a maior e mais abrangente alteração do livro de regras em toda a história do futebol.
 
Para participar desta segunda etapa, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) convocou 25 árbitros e assistentes do quadro da FBF. Juntam-se a eles os árbitros Diego Pombo Lopez e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. O central do quadro nacional e o assistente FIFA não puderam comparecer à primeira turma e agora têm presenças confirmadas.

 
Palestra para a primeira turma

No comando do evento, desta vez, estarão instrutores locais, escolhidos pela entidade máxima do futebol baiano, em parceria com a própria CBF. Os responsáveis por ministrar a palestra serão Kléber Moradillo, instrutor FIFA Futuro III e membro da Ceaf-BA, e Vidal Cordeiro Lopes, também membro da Ceaf-BA e instrutor CBF.
 
A Jornada Técnica será aberta logo pela manhã, às 9h, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 9h30, Vidal e Moradillo iniciarão as atividades teóricas, com direito a exibições de vídeos e simulações de jogadas para que fiquem claras todas as mudanças técnicas e disciplinares do novo livro de regras 2016/2017.
 
Os árbitros ainda terão oportunidades de opinar e tirar suas dúvidas sobre as alterações. A previsão é de que o evento seja encerrado às 19h30.

Confira abaixo um resumo da Emenda às Regras de Jogo 2016/2017, programação e participantes da 2ª Turma:
 
Resumo 

Programação  

Convocados
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade