TV RÁDIO
Buscar

FBF e Sudesb repudiam liberação de bebidas alcoólicas em Pituaçu

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 11 de Outubro de 2011 16:29

Infringindo o Estatuto do Torcedor, a Empresa Cantina Verde, que comercializa a venda de bebidas em Pituaçu, conseguiu da justiça a liberação para poder vender bebidas alcoólicas em dias de jogos no estádio. A empresa entrou com uma Ação Cautelosa Inominada contra a CBF, obtendo êxito.
 
Na última segunda-feira (10), representantes da FBF, Sudesb, Esporte Clube Bahia, Policia Militar, Ministério Público, do Estádio de Pituaçu e o proprietário da Cantina, estiveram reunidos na sala de reunião da 39ª CIPM, no Aeroclube, para darem o “de acordo” à determinação da justiça.
 
Em entrevista ao Galáticos Online, o vice-Presidente da FBF, Manfredo Lessa, que participou da reunião, manteve a posição da entidade. “Somos totalmente contra a decisão da justiça”, disse.
 
O vice-presidente lembrou ainda que em 2010 a venda de bebidas alcoólicas foi proibida pela FBF, mas a Empresa Canto Verde, que comercializa alimentos em Pituaçu, conseguiu suspender a decisão. “Tinhamos uma resolução que proibia a venda, mas foi derrubada. Eles entraram com uma ação, que suspendeu a resolução, mas isso corre até hoje na justiça”, afirmou. 
 
Segundo Manfredo Lessa, o Estatuto do Torcedor atinge todas as modalidades esportivas profissionais, porém em algumas ocorreram vendas de bebidas. “Se não me engano em Goiania está liberado a venda de bebidas. Na Stock Car, aqui em Salvador e na Fórmula 1, em São Paulo, foi constatado a venda de bebidas e isso é proibido porque o Estatuto do Torcedor é válido para qualquer modalidade esportiva profissional”, frisou.
 
O Superintendente da SUDESB, Bobô, mantém a mesma posição de Manfredo Lessa, afirmando que se a determinação é da justiça, nada pode ser feito. “Justiça é justiça. Se acontecer qualquer coisa, a culpa é da justiça. Como a CBF e a FBF não se pronunciaram, a gente entende que eles aceitam a determinação”, afirmou ao Galáticos Online.
 
Porém, Bobô torce para que a CBF entre com um recurso para derrubar a determinação judicial. “Sinceramente eu queria que a CBF entrasse com um recurso para derrubar a decisão, já que somente ela tem poder para isso, mas como ninguém se pronunciou até o momento, a gente fica esperando para ver o que vai acontecer”, disse.
 
Mesmo com a determinação da justiça, Bobô enaltece o comportamento do torcedor. “Graças a Deus nunca tivemos problemas dentro dos estádios aqui em Salvador. O torcedor tem uma conduta muito boa, então espero que eles mantenha o comportamento, porém sem a venda de bebidas alcoólicas em Pituaçu, fica melhor para evitar problemas, principalmente com aqueles que venham a ficar mais exaltados”, concluiu.
 
Em entrevista à Sportv, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, se mostra a favor da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. “O regulamento de competição da CBF é quem restringe (o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios). Mas a Copa é especial, existem compromissos comerciais da Fifa com os patrocinadores, e devemos examinar com cuidado e naturalidade. Se tiver consumo, vai ser subscrito para este evento. Eu não vejo problema de acontecer (a liberação), disse.
 
Segundo o Estatuto do Torcedor, “é condição de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo (...) não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”, mas a FIFA pretende suspender essa lei Federal durante a Copa do Mundo, pois a entidade tem parcerias com cervejarias mundiais.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade