Em busca da redenção, Bahia estreia na Copa do Brasil contra o MAC

Depois do vexame, a chance da redenção! Logo mais às 21h50 em São Luís (MA) o Bahia estreia na Copa do Brasil 2013 jogando contra o MAC no estádio Castelão.
 
Será o primeiro jogo do Bahia no ano sem o treinador Jorginho, que foi demitido após a goleada sofrida para o Vitória por 5 a 1, em compensação o grupo será observado por Joel Santana, que retornou pouco mais de ano depois que deixou a equipe, indo para o Flamengo.
 
As novidades ficam por conta do retorno do atacante Souza, que formará dupla ofensiva com Obina, com isso Adriano vai para o banco, Diones retorna ao meio-campo e no comando da equipe está Eduardo Barroca.
 
Já o MAC (Maranhão Atlético Clube) é o atual líder do Campeonato Maranhense e tem no meio-campo o jogador Jackson, de 40 anos, que defendeu o Sport é um dos principais jogadores da equipe treinada por Meinha.
 
Maranhão x Bahia 
Copa do Brasil – 1ª Fase/ Jogo de ida
 
Local: Estádio Castelão (São Luís-MA)
Data: 11 de abril de 2013
Horário: 21h50
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Magal; Fahel, Helder, Diones e Paulo Rosales; Souza e Obina. Técnico: Jorginho.
 
Maranhão: Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica; Daylson (Fernandinho), Diego Cunha, Francisco Júnior, Jackson, Otávio e Raimundinho; Casagrande. Técnico: Meinha.

Foto: Felipe Oliveira

15 Comentários para Em busca da redenção, Bahia estreia na Copa do Brasil contra o MAC
    • Cristina Ferreira
    • GOstei da sua escalação Rodrigo, mas vc pode colocar 500 esquemas diferentes no papel, o q vai importar no momento do jogo é o comportamento tático dos jogadores, por exemplo, Neto fez dois penaltis no jogo contra o vice, o que ele estava fazendo lá atrás? Porque o artilheiro do Bahia estava sendo Fael? Porque tantas chutes a gol da equipe adversária na frente da zaga em todos os jogos do Bahia, depois da linha de meio-campo?... Porque os volantes ao invez de marcarem o meio de campo adversário e a saída de bola, ficavam na frente tentando fazer gol...enquanto que Neto e Jussando ficavam na defesa de \"ultima hora\", apagando fogo...Atacantes não recebem bolas do meio dos laterais porque os laterais ficam presos atrás. Então não adianta números 4-3-3, 3-4-3, 2-4-4 se no momento do jogo os jogadores não estiverem em suas posições de origem, saíndo apenas em situações emergenciais ou oportunistas

    • Rodrigo Mello
    • respeito sua opinião, mas sua explicação não me convence.O problema de RODÍZIO, era justamente pela idade avançada do time.Não irei discutir FISIOLOGIA, deixo para quem entende, mas acho que o rodízio não foi o problema.A questão é que a diretoria interfere SIM, na escalação do time, e é notório, que alguns jogadores dentro do Bahia, tem privilégios.Isso sim, causa birra. Quanto a sua opção TÁTICA, não sei qual é, pois só faz criticar e não apresenta um esquema de jogo.Os times que vc se refere, não merece comentários.Não ganharam por mérito, e sim, desmérito dos outros.Não vi qualidade nenhuma.O Bahia se desclassificou, por não ter feito o resultado no último jogo.Só dependia dele. Quanta a liderança, a maior qualidade de um LIDER, é conhecer seus LIDERADOS. E essa, Jorginho tinha, tanto que no começo do ano previu o que ia acontecer, talvez vc não leu nas entrelinhas. Volto a afirmar, que o problema do Bahia é QUALIDADE TÉCNICA e de comando.Pode até ganhar um jogo ou outro, mas vai lutar mais uma vez para não cair. Sem preconceito por vc ser mulher, mas gostaria de ver vc apresentar um esquema de jogo, ainda não testado no Bahia , que desse certo com as peças que o Bahia tem.Eu particularmente, gosto do 3-5-2.Vi a seleção de 2002 jogar assim, e o São Paulo ser campeão. Acho que o Bahia poderia tentar jogar assim, pois mesmo sendo criticado, acho os defensores do Bahia de qualidade.E como te pedi um time, vou apresentar o meu: Marcelo Lomba, Brinner, Demerson, Titi; Neto,Fahel, Helder,Morales,Talis ca; Souza e marquinhos.

    • Natanael Braga
    • Bahia vs MSC??? uahuahauhua.....como se o bahia fosse uma maquina extremamente poderosa pra emfrentar logo o MAC...ahsuahsuahuah. .. sóqñ

    • Cristina Ferreira
    • Rodrigo entendo a sua opinião e tb sou a favor da reformulação da diretoria, com a associação de torcedores e direito a voto...com relação a jorginho, se vc acompanha meus comentários a alguns meses, vai perceber que eu tenho minha opinião ao esquema dele, ou melhor, a falta de esquema tático, de padrão, a divisão que ele estava causando no grupo, primeiro com a história do rodízio de jogadores na CN e depois com rodízio de capitão...Eu NUNCA VI LATERAL FAZER PAPEL DE ZAGUEIRO e em todos os jogos de jorginho, neto(que foi tão bem ano passado) e jussandro, ficavam presos atrás, inclusive neto q fez 2 pênatis pro vice no último jogo...quem mais fez gol na equipe? FAEL, porque na cabeça dele, Helder e Fael tinham que sempre estarem a frente para fazer gol e o resultado? vc viu, todos viram...marcação deficiente desde a Copa do Nordeste cayo que não foi bobo, se aproveitou no contra-ataque...Se tática não fosse tão ou mais importante que a técnica individual de cada jogador, não veríamos times como campinense e asa serem campeão e vice-campeão da copa do nordeste...respeito as cobranças, sobretudo de algumas peças, mas acho q o técnico tem q ser um líder que procure unir o grupo em busca de um objetivo, sem falar nos precedentes no início do ano que deixaram claro que jorginho esta querendo sair do bahia, com suas declarações e atitudes brutas até mesmo com a imprensa, como entrou água com a seleção sub-20, ele ficou pianinho...

    • Uiliam Santos
    • Jorginho já foi não é mais tecnico, quero so ver quem vai se movimentar pra Rosales meter as bolas Souza e Obina homens de area.

    • Rodrigo Mello
    • Faço a minha parte. Nada contra Cristina, mas gostaria de saber onde ela assiste os jogos do Bahia, ou de onde vem sua \"base\" para tirar conclusões a respeito do Bahia? Fora da realidade. Cristina, o problema do Bahia não era Jorginho, não vai ser Joel, assim como não foram os últimos técnicos que passaram pelo Clube.É a DIRETORIA!!! Não espere, que uma vitória sobre o MAC, vai resolver os problemas que o BAHIA tem, que é INTERNO.Ganhar esse jogo é OBRIGAÇÃO, com respeito ao time maranhense.No futebol, tirando os craques, todo jogador passa por uma boa fase, o que não quer dizer que seja bom.No Bahia, já passaram.Todos tiveram suas fases, e hj, o conjunto é muito fraco!!! Isso quer dizer, que precisa se renovar, pois os jogadores que ai estão, já saturaram sua fase de maturidade, e a prova disso, é a dificuldade de se obter jogadas INDIVIDUALIZADAS nos jogos.Respeito a opinião de todos, mas sinceramente, seus comentários em nada vem contribuindo para resolver o problema do Bahia, assim como acredito que as minhas tambem não, mas, \"ERRAR é humano,permanecer no erro é BURRICE\". Não leve isso como uma ofensa, mas uma observação de alguem que respeita seus comentarios.

    • Cristina Ferreira
    • Como eu disse, só nos resta esperar...o que eu mais queria aconteceu, a saída de Jorginho, pena que esperaram d+ para mandar ele embora e o resultado dessa espera foi a humilhação contra o vice!

    • Thalles Arouca
    • Jose augusto,

      fiquei sabendo pela radio que a panelinha do bahia tirou os meninos da base, será que isso é verdade ?

    • Jose Augusto Cardial de Miranda Junior
    • O Tricolor tem que jogar para ganhar e se possivel eliminar o segundo jogo.

    • Thalles Arouca
    • Jose augusto,

      fiquei sabendo pela radio que a panelinha do bahia tirou os menos da base, será que isso é verdade?

    • Jose Augusto Cardial de Miranda Junior
    • Vamos ver o que o Bahia pode mostrar e se foi realmente os jogadores que se reuniram para tirar o treinador ou eles mesmos não prestam.

    • Marcos Vinicius
    • Esse ataque do Bahia se apostar corrida com Rubinho, chega emsegundo lugar!
      O ataque mais lento e pesado do Brasil.

Mande um Comentário

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Classificacao

POS Time PON %
1 Cruzeiro 80 70.2
2 São Paulo 70 61.4
3 Internacional 69 60.5
17 Vitória 38 33.3
18 Bahia 37 32.5
Ver tabela completa
POS Time PON %
1 Joinville 70 61.4
2 Ponte Preta 69 60.5
3 Vasco 63 55.3
4 Avaí 62 54.4
5 América Mineiro 61 53.5
Ver tabela completa

Publicidade

Publicidade

  • Sistema

    Esses cara tão de piada com o torcedor do Vitória?!! Fora Falcão e suas...

  • Sistema

    jahia e minha cama eu deito nelos,neto brocador comedor de...

  • Sistema

    a mocinha Alex Argolo já esta toda nervosa vixe. SNIF! SNIF! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Twitter

Facebook

Sobre

Newsletter

Inscreva-se para receber nossos informativos

Fale conosco