TV RÁDIO
Buscar

Globo pode voltar a antecipar cotas de TV para clubes do Brasileirão

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 09 de Outubro de 2014 14:10

Depois de anunciar que não iria mais adiantar valores das cotas de TV para os clubes, a Globo, que detém os direitos televisivos das principais competições do futebol brasileiro pode voltar a ‘ajudar’ as agremiações.
 
De acordo com reportagem da ESPN, a emissora carioca teria convocado dirigentes de grandes clubes para uma reunião na próxima terça-feira (14), em São Paulo, para apresentar um novo modelo de ‘ajuda’ aos times, que até tentaram, mas não conseguiram adiantamentos nos últimos meses.
 
A decisão da emissora pode beneficiar clubes como o Botafogo, que vem passando por uma crise financeira desde o início do ano, por conta de dívidas trabalhistas. Outro que pode ‘se dar bem’ é o Bahia, que teve a situação de salários atrasados exposta durante a semana, quando os jogadores cobraram a diretoria antes de um treinamento no Fazendão.
 
O adiantamento de cotas é prática comum no futebol brasileiro e já foi utilizado tanto por Bahia como por Vitória, que assim como outros times do país costumam estourar os orçamentos previstos para a temporada na tentativa de reforçar seus times, mas acabam se endividando e enfrentando problemas como atrasos salariais.
 
A prática também serve para a emissora ‘prender’ os clubes em contratos futuros, como aconteceu recentemente, quando outras emissoras tentaram concorrer com a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão, mas os cariocas se utilizaram de adiantamentos anteriores para pressionar dirigentes.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade