TV RÁDIO
Buscar

Clube da Série A é notificado pela Fifa e pode ser impedido de contratar; saiba qual

Autor(a): Redação BNews em 08 de Maio de 2024 14:30
Foto: Divulgação / FIFA

O Botafogo foi acionado na Fifa pelo técnico Luís Castro e tem até o dia 9 de junho para quitar a dívida que tem com o português sob o risco de sofrer transferben, ficando impossibilitado de inscrever novos jogadores.

A dívida é referente à época da saída do treinador do clube carioca, no fim de junho de 2023. A diretoria alvinegra tinha em aberto com Castro o salário do último mês trabalhado, premiações e 13 parcelas do FGTS que não foram depositadas.

O Botafogo havia prometido que tudo seria acertado até o dia 9 de julho daquele ano, o que não foi cumprido.

De acordo com o ge, Luís Castro abriu mão dos juros e da multa pelo atraso e fechou novo acordo de pagamento com o Botafogo. A quantia seria depositada em cinco parcelas até dezembro de 2023. Novamente, apenas a primeira parte foi acertada.

Castro acionou o Glorioso na Fifa, que deu ganho de causa ao treinador. A entidade notificou o clube em 25 de abril e deu 45 dias para quitar sob o risco de punição.

A decisão cabia recurso, mas o Botafogo não tentou reverter. Se não pagar, fica impedido de inscrever jogadores durante as próximas três janelas de transferências.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade