TV RÁDIO
Buscar

Centro Olímpico de Natação avança na fase final de testes das piscinas

Autor(a): Secom em 06 de Fevereiro de 2016 12:35

O Centro Olímpico de Natação da Bahia (CONB) entrou na reta final dos testes das duas piscinas, de aquecimento e olímpica. O momento é de retoques finais nos decks (espaço das bordas) e, dos testes de filtros e tratamento da água.

Trabalham no canteiro de obras cerca de 60 empregados que vão continuar nas atividades, inclusive, no período do Carnaval. A piscina de aquecimento está totalmente cheia, enquanto a olímpica começa a encher nesta sexta-feira 5.

Secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes – acompanhado de assessores técnicos da Coordenação de Esportes e da Sudesb - fez uma visita ao local nesta manhã de quinta-feira 4. “As obras estão em estágio final bastante avançado, faltando apenas os blocos de partidas da piscina olímpica”, destaca.

Diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado trabalha na preparação da equipe de gestão e manutenção do equipamento. “O foco do Centro Olímpico de Natação da Bahia - CONB será a iniciação esportiva e os atletas de alto rendimento. Esses serão os públicos que vão utilizar das piscinas”, revela.

DETALHES TÉCNICOS

A piscina olímpica tem dimensões oficiais, conforme determina a Federação Internacional de Natação (Fina). São 50x25m, 3 metros de profundidade e 10 raias com 2,5m de largura cada. Dessas dez raias, duas ficarão livres para facilitar a dispersão das águas.

Conta ainda com sonorização e iluminação subaquáticas, para a prática do Nado Sincronizado e competições de Pólo Aquático.

A obra do Centro Olímpico de Natação da Bahia está dividida em três etapas. A terceira e última etapa terá arquibancada para 500 pessoas; vestiários para atletas; módulo de apoio técnico; módulo de administração; sanitários para o público; e estacionamento com 72 vagas (área para ônibus). Nas duas primeiras etapas que serão entregues os investimentos do Governo do Estado totalizam R$ 13 milhões.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade