TV RÁDIO
Buscar

Minotauro palestra e exalta reinaugaração de academia: grande projeto social

Autor(a): Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) em 05 de Setembro de 2015 12:20

O lutador Rodrigo Minotauro Nogueira e o treinador dos campeões, Luiz Dórea, palestraram sobre o tema "Boxe e BBJ para MMA", na Academia Champion, na manhã deste sábado (5), no bairro de Cidade Nova, em Salvador. O encontro, que contou com a presença de vários jovens lutadores como Edilberto 'Crocota', Bruno Menezes e o pugilista Hélder Passos, também serviu para marcar a reinauguração do local.

Em entrevista ao Galáticos Online, Minotauro destacou a importância da realização do evento e exaltou o projeto desenvolvido por Dórea. "É uma academia destaque da Bahia, a base da seleção brasileira já foi formada aqui durante anos, desde a época do Popó, Kelson Pinto, até quando o próprio Luiz Dórea lutava também. Queria dizer que sempre fui fã do Dórea, assistia o Dórea, via a academia que era um quartinho ali embaixo, que já formava campeões. Essa academia nada mais é que um grande projeto social, porque o Luiz Dórea não cobrava mensalidade na época, formou diversos campeões mundiais, profissionais, amadores e ingressou no MMA. Feliz em estar aqui, ver a Champions estruturada com todo vapor. Espero que desse tatame, deste octagon saiam novos campeões", disse.

Questionado sobre o atual momento do MMA brasileiro, o lutador ressaltou que o esporte passa por um momento de transição. "Está bom. Estamos com três cinturões, com o José Aldo, Fabrício Werdum, Rafael dos Anjos, que é muito bom, top na categoria. Estamos em uma entressafra, entre atletas da minha idade e atletas mais jovens. Acho que o Brasil vem colhendo novos destaques, que vão galgar seu espaço ainda, mas é o tempo. Atleta passa a ser conhecido depois dos 30 anos de idade, de fazer uma carreira. O Brasil está num momento de eventos de base e amadores. O Brasil está num momento que está mudando a cara", completa Minotauro.

A partir das 17h, a dupla ainda marca presença na pancadaria, que também será realizada na academia localizada na Ladeira do Ipiranga, no bairro de Cidade Nova, o "Champion Pro MMA Fights 3 - Revelando Campeões".

Fotos: Gilberto Junior // Galáticos Online


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade