TV RÁDIO
Buscar

Jogos da Amizade reunem centenas de atletas em Governador Mangabeira

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 05 de Maio de 2016 02:15

A cidade de Governador Mangabeira esteve em festa no último fim de semana. A primeira etapa dos Jogos da Amizade reuniu 517 atletas de diversos municípios baianos que estiveram no local para disputar partidas de basquete, futsal e vôlei. Organizada pela Associação de Desenvolvimento Comunitário da Cidadania e do Artesanato do Município de Santo Antônio de Jesus (Adecoarte), a 5ª edição do evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Criado com o intuito de promover o esporte nas cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, o evento mobiliza esportistas locais, sobretudo no que tange ao preparo físico. Participaram dessa etapa atletas da cidade-sede e também de Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Sapeaçu, Nazaré, Varzedo, Saubara, Dom Macedo Costa, Salinas das Margaridas, Itatim, Itaparica, Conceição do Almeida, Laje e Muniz Ferreira.

Tanto no futsal masculino, quanto no feminino, Santo Antônio de Jesus ficou com o título e Amargosa com o segundo lugar. No vôlei masculino, Muritiba sagrou-se campeão e Governador Mangabeira foi vice. No feminino, da mesma modalidade, o primeiro lugar ficou com a equipe masculina de Governador Mangabeira, enquanto o time feminino de Santo Antônio de Jesus ficou em segundo. No basquete masculino, Itatim foi campeão e Salinas vice.

A 2ª etapa dos jogos está prevista para acontecer na cidade de Sapeaçu nos dias 28 e 29 de maio. A previsão é que a grande final seja realizada em setembro.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade