TV RÁDIO
Buscar

FBF reúne árbitros que atuarão nos jogos deste final de semana

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 04 de Setembro de 2015 19:52

Orientar os árbitros e esclarecer dúvidas para que os erros em campo sejam mínimos e não prejudiquem o andamento das partidas tem sido uma preocupação constante da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Por isso, na véspera de cada rodada das competições, e entidade reúne os profissionais de arbitragem para uma palestra com a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA).
 
Nesta sexta-feira (4), foi a vez dos árbitros centrais e assistentes que estarão em campo neste final de semana, pela rodada de estreia do Baianão Infantil e Juvenil e a 5ª rodada do Intermunicipal 2015, comparecerem ao auditório da FBF, em Salvador.
 
No local, todos assistiram atentamente aos ensinamentos do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; do membro da Ceaf-BA e instrutor FIFA, Kleber Moradillo; da secretária da Ceaf-BA e ex-árbitra da FIFA, Tânia Regina; e da coordenadora do Departamento de Arbitragem, Ana Paula Laranjeira. Aspectos de arbitragem exigidos pela CBF e FIFA, regras, preparação física e técnica fizeram parte da discussão.

 
O grupo de 45 árbitros, entre eles uma mulher, ainda foi alertado sobre o correto preenchimento das súmulas e a importância do comportamento ético. Deslizes cometidos por alguns profissionais nas últimas rodadas foram levados ao conhecimento da turma para que não se repita as falhas.
 
Ao final do encontro, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, fez questão de levar uma palavra de apoio aos árbitros. O dirigente deu conselhos e colocou à entidade máxima do futebol baiano à disposição de todos.
 
"Fico feliz em recebê-los aqui. Esse encontro semanal é muito importante, tanto para a Federação, como para a Comissão e para vocês. Esse é um momento único, onde vocês podem tirar suas dúvidas e serem orientados por profissionais experientes sobre as regras e o devido comportamento dentro de campo. Tenham atenção, estudem, mantenham-se preparados para quando chegar dentro de campo aplicar as regras corretamente e desempenharem o papel esperado por todos para a arbitragem. Sempre que for preciso, entrem em contato com a Federação e a Comissão. Estaremos sempre aqui à disposição de vocês para apoiar no que for preciso", disse.
 
Em seguida, todos os profissionais do apito receberam os materiais, como uniformes, súmulas e bolas que serão utilizados nos jogos. A entrega foi realizada pela funcionária do Departamento de Arbitragem, Cíntia Bandeira.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade