TV RÁDIO
Buscar

Liderados por baiano, atletas boicotam evento de Canoagem no Rio de Janeiro

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 04 de Setembro de 2015 15:01

Liderados pelo baiano Isaquias Queiroz, os atletas de canoagem Erlon de Souza, Nivalter Santos e Ronilson de Oliveira boicotaram o evento-teste de velocidade para as Olimpíadas do Rio 2016, que seria realizado no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (4). Os canoístas protestam contra a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), onde alegam não receber a verba do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) há oito meses.

Alojados na Escola de Educação Física do Exército, no Rio, os atletas ainda criticam o local. "Estamos há oito meses sem receber da nossa confederação (o repasse do patrocínio). Mas a gente não deixou de treinar. Vocês viram o nosso resultado. Nossos resultados estão acontecendo, nós não deixamos de competir no Mundial. Mesmo sem receber, a gente leva a camisa do BNDES, porque senão é punido, não nos deixam entrar na água", disse o baiano Isaquias.

Do outro lado, o p presidente da CBCa, João Tomasini, afirma que não há dívida. De acordo com o dirigente, os pagamentos não foram feitos pelo BNDES por causa de um atraso da licença ambiental da prefeitura no projeto Lagoa Santa, no interior de Minas Gerais, onde os atletas treinam.

Ainda segundo Tomasini, o Comitê Olímpico Brasileiro assumiu os pagamentos do BNDES até o fim das questões burocráticas do projeto. Cada atleta recebeu do COB R$ 88 mil neste período em que alegam atraso, de acordo com o dirigente.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade