TV RÁDIO
Buscar

Ceará aciona justiça e reafirma intenção de tomar vaga do Bahia na Sulamericana

Autor(a): Tarso Duarte em 04 de Agosto de 2015 09:25

Como já havia sido noticiado nos Galáticos, o Ceará vai mesmo fazer de tudo para ficar com a vaga que pertence ao Bahia na Copa Sulamericana. O time cearense se classificou na Copa do Brasil, e por isso não poderia disputar também a competição internacional neste segundo semestre, mas o alvinegro se sente injustiçado.
 
Após o presidente do clube ter revelado a intenção de ter o Vovô na Sulamericana, o alvinegro se preparou durante mais de uma semana, e nesta segunda-feira (03), começou a se movimentar.
 
O Ceará entrou com um mandado de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contrariando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que emitiu comunicado informando que os times brasileiros não disputariam o torneio continental e a Copa do Brasil ao mesmo tempo.
 
Buscando virar o adversário do Sport na primeira fase da Sulamericana, Guilherme Magalhães, responsável pelo setor jurídico do Ceará, se disse confiante, durante entrevista ao GE, em conseguir vencer a causa, mesmo indo de encontro a um regulamento previamente acordado.
 
“Nosso objetivo é que o clube tenha os seus direitos respeitados. Terá uma decisão por parte do presidente do Tribunal agora. Temos a confiança de que ele manterá o Ceará na competição”, declarou o dirigente cearense.

A princípio, as datas e horários dos confrontos entre Bahia e Sport já tinham sido definidas, que jogariam a partida de ida em Salvador, no dia 19 de agosto, e decidiriam a vaga em Pernambuco, no dia 26 do mesmo mês, com os dois jogos acontecendo às 22h.
 
O mandado de segurança do Ceará, no entanto, pode fazer com que os jogos sejam suspensos até que uma decisão seja tomada no tribunal desportivo.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade