TV RÁDIO
Buscar

Atletas organizam Taça 2 de Julho de basquete 2011

Autor(a): Organização do evento em 04 de Agosto de 2011 11:47

A Taça 2 de Julho é organizada por atletas para os atletas, verdadeiros protagonistas da modalidade. Pedro Trindade e Mathias Jaimes tomaram a frente deste projeto independente com apoio da Liga Nordeste de Basquete, a Faculdade 2 de Julho e o curso de inglês CNA do Garcia objetivando congregar atletas, gestores e treinadores de basquetebol. Todos os jogos acontecem no ginásio da Faculdade 2 de Julho (Garcia) de acordo com o calendário da competição.

“Tomamos o exemplo da Liga Nacional Argentina onde os atletas decidiram se unir e forma a própria Associação de Jogadores como forma de defender seus interesses. Na Bahia o basquetebol está na UTI e nós, atletas, não vamos deixar morrer”, afirma Mathias Jaimes, organizador da competição.

Inicialmente a Taça 2 de Julho foi idealizada para 6 (seis) equipes participarem da competição no sistema ”todos-contra-todos contando hoje com 8 equipes sendo 6 da capital e 2 do interior. Disputam o evento: SalvadorBasket, Real Cajazeira, UFBa, Pernambués, Faculdade 2 de Julho, Academia TBJ / AAB, ADEC / Coité e Falcon / Serrinha.

O evento conta com equipes de grande nível e atletas com experiência em torneios de alto-rendimento. Gustavo Boca Sperandio do SalvadorBasket disputou Liga Nacional durante 3 anos e garante que “a saída é mesmo a união entre os atletas”, segundo David Ferreira, ala da Faculdade 2 de Julho “disputei High School nos Estados Unidos, Nordestão e Brasileiros e sei que o caminho para alavancar nosso basquete é este: a união entre os atletas”.

No site oficial da competição ( http://taca2dejulho.com ) o torcedor baiano pode assistir os melhores momentos de cada jogo, assim como conferir calendário e estatísticas de cada partida.

Campeonato Feminino – Devido a carência de campeonato femininos no estado o mesmo grupo de atletas decidiu aproveitar o espaço e organizar a Taça 2 de Julho Feminina que conta hoje com 6 equipes confirmadas: Faculdade 2 de Julho, Linces, APOOCEE, Pernambués, Colégio Salesiano e Falcon / Serrinha.

Jogos final de semana – 4 jogos foram programados para este final de semana a partir das 9 horas da manhã no ginásio da Faculdade 2 de Julho (Garcia).


9hs (Masculino) SalvadorBasket x Pernambués

10h30 (Masculino) Falcon / Serrinha x UFBa

12h (Masculino) Faculdade 2 de Julho x Cajazeiras

13h30 (Feminino) Faculdade 2 de Julho x AAPOCEE

Vídeos (links) – Segue relação dos vídeos

Top 5 com as melhores jogadas da primeira rodada
http://www.youtube.com/watch?v=6e1AmsMPDFg&feature=related

Resumo: SalvadorBasket x Real Cajazeira
http://www.youtube.com/watch?v=SkqTbFK-dUI&feature=player_embedded

Resumo: Academia TBJ / AAB x UFBa
http://www.youtube.com/watch?v=VV6b9NiGGdU&feature=player_embedded

Resumo: Faculdade 2 de Julho x Pernambués
http://www.youtube.com/watch?v=3z_Og3d232s&feature=player_embedded

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade